Teresa Britto quer reforço na segurança das cidades do Piauí
Segundo a deputada, o governo está aumentando o contingente, mas as cidades ainda precisam de mais policiais.
Na terça-feira (09), a deputada estadual Teresa Britto (PV) voltou a falar sobre a necessidade de reforço na segurança do Piauí, durante sessão na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Segundo a parlamentar, o governo está aumentando o contingente, mas as cidades ainda precisam de mais policiais. Tereza afirma que esteve na região Norte do estado, durante o fim de semana e constatou um empenho da secretaria Estadual de Segurança, que enviou reforço policial para Cajueiro da Praia, mas que isso também deveria acontecer em Teresina.
- Foto: Divulgação/Alepi
Deputada Teresa Britto (PV).
“Estive neste final de semana na região norte do Piauí e lá podemos ver que houve um empenho da Secretaria Estadual de Segurança que enviou um reforço policial para o município de Cajueiro da Praia. Mas isso seria muito bom se acontecesse também nos bairros de Teresina, porque nós percebemos em Cajueiro e em todos os locais que quanto tem polícia o crime é reduzido significativamente. E é isso que nós queremos para Cajueiro da Praia, para Teresina e para os demais municípios do Piauí”, disse.
Na ocasião, o presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB), lembrou que apresentou um requerimento de sua autoria solicitando do Governo do Piauí a aquisição de 200 motocicletas para servir aos trabalhos de patrulhamento de segurança da capital e de outros municípios e pediu que os deputados ajudassem com a destinação de emendas.
“Se cada deputado estadual ajudasse com R$ 50 mil em emendas daria para comprar 60 motocicletas. Os deputados federais e senadores ajudando, também dá pra comprar mais 60 motos. E o Governo do Estado entraria aí com 200 motos. Seria uma grande ajuda para a segurança pública do nosso estado”, declarou.
Cobrança por novas ambulâncias do SAMU
A deputada Teresa Britto também cobrou a Fundação Municipal de Saúde (FMS), para que faça o reparo e adquira novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da capital para atender a população.
“Estamos tento uma cobrança muito grande da população com relação a situação das ambulâncias do SAMU. A maioria estão danificadas e a frota está necessitando de novas ambulâncias e o reparo naquelas que tem condições de fazer esse serviço. O serviço do SAMU é um serviço de emergência, e a população não pode ficar aguardando”, destacou.
Teresina
Piauí
Teresa Britto
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Governo do Piauí
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu
Themístocles Filho
Gessivaldo cobra melhorias no abastecimento de água na zona rural de Teresina
O parlamentar afirmou que o abastecimento irregular nestas regiões é um problema que afeta as comunidades há anos, impactando na qualidade de vida dos moradores.Promotor aciona prefeito de Olho D’Água do Piauí na Justiça
A petição inicial foi protocolada no dia 11 de maio de 2026 e tramita na Vara Única da Comarca de Água Branca.Júlio Arcoverde destaca progresso durante recuperação após acidente doméstico
O parlamentar se encontra internado em uma unidade hospitalar neurointensivista, em São Paulo, desde o dia 28 de maio deste ano.“Cosplay de Erika Hilton”, diz Samantha Cavalca sobre manifestantes na Câmara
O debate entre a vereadora e os manifestantes foi gerado por divergências com relação ao projeto de lei que visa impedir o uso de banheiros femininos por mulheres trans e travestis.TSE lança versão digital do Código Eleitoral Anotado e Legislação Complementar
Conforme o TSE, a nova versão irá facilitar o acesso de magistrados, advogados, integrantes do Ministério Público, partidos políticos, servidores e cidadãos.











E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir