Viagora

Três chapas disputam eleição da OAB-PI neste domingo

Cerca de 10 mil advogados estão aptos(as) a votar na modalidade presencial. A votação será até ás 18h de hoje.

Neste domingo (21), acontecem as eleições para a escolha da Diretoria e Conselheiros que comandarão a OAB Piauí e suas 15 Subseções no triênio 2022/2024. 

O pleito está sendo disputado neste ano por três chapas registradas: a chapa "OAB de Verdade" encabeçada pelos candidatos Raimundo Júnior e Nayara Moraes, a chapa 2 intitulada “Coragem para Mudar”, de Carlos Henrique e Nara Letícia Couto e chapa “Para Seguir em Frente”, de Celso Barros Coelho Neto e Daniela Freitas.

Celso Barros, atual presidente da OAB-PI e candidato a reeleição, destacou os feitos de sua gestão nesse triênio e falou sobre sua expectativa para a eleição.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraCelso Barros, Presidente da OABCelso Barros, atual presidente da OAB-PI e candidato

“Nós temos muitos trabalhos realizados e demonstramos isso na campanha. Estamos fazendo uma campanha propositiva esperamos que seja uma eleição muito bonita e que a chapa 3 vença essa eleição”, declara presidente da OAB-PI.

A  candidata a vice-presidente da chapa de Celso Barros, a advogada Daniela Freitas, afirmou também que está confiante para a votação e que os advogados reconhecem o trabalho executado pelo atual presidente da OAB-PI.

“Estamos confiantes que os advogados e advogadas do Piauí reconhecem o trabalho da gestão feita pelo Dr.Celso Barros e reconhece que a gente precisa manter a dignidade e o respeito da advocacia que foi sempre a bandeira de independência, junto a bandeira de independência do Dr. Celso Barros, por isso a advocacia hoje vai consolidar todas essas expectativas e nós estamos confiantes. O trabalho vai ser muito bonito, muito respeitoso, ordeiro então a advocacia merece isso”, afirma a vice de Celso Barros.

Para Carlos Henrique, candidato da chapa “Coragem para Mudar”, as expectativas são as melhores possíveis, ele ainda destacou que a gestão da Ordem precisa passar por uma transformação, visto que está há mais de 18 anos no poder dos mesmos grupos.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraCarlos Henrique, CandidatoCandidato Carlos Henrique

"As expectativas são as melhores possíveis a advocacia entendeu que chegou a hora de termos um presidente e uma vice independente que de fato represente a mudança estamos há 18 anos com os mesmo grupos se revezando e chegou a hora de termos um advogado que vai lutar e olhar por cada advogado e advogada desse estado, então as expectativas são as melhores possíveis porque acreditamos que na hora que as urnas forem abertas a advocacia vai mandar seu recado contra tudo que está sendo exposto para todos verificarem”, afirma Carlos Henrique.

O advogado que disputa a presidência da OAB-PI também falou sobre suas proposições para a gestão se for eleito ao cargo.

“Primeiro aproximar cada advogado e advogada desse estado da Ordem e a Ordem da advocacia dentro da nossa campanha nós apresentamos várias propostas que vamos fazer isso e também lutar para que retiremos o judiciário estadual piauiense do último lugar do ranking do CNJ”, afirmou o advogado.

O candidato Raimundo Júnior também estava presente na votação e relatou que até o momento as eleições transcorrem tranquilamente e espera que o melhor projeto de gestão possa vencer a eleição.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraRaimundo Júnior, CandidatoCandidato Raimundo Júnior

“Boas expectativas a eleição está transcorrendo com tranquilidade a gente espera que seja um pleito pacifico e que o melhor projeto seja sagrado vencedor ao final das eleições", afirmou.

Ele afirmou também que a OAB-PI necessita de melhorias “Especialmente em relação ao advogado e advogada que está sentindo muito afastado da Ordem”, ressaltou Raimundo Júnior.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraEleições para OABMovimentação da votação na manhã deste domingo (21).

A votação teve início às 9h e prosseguirá até as 18h deste domingo. Cerca de 10 mil  advogados estão aptos(as) a votar.

Confira a seguir os demais locais de votação:

Sede da Subseções:
Água Branca – Rua João Ferreira, S/N, Centro
Barras – Rua Leônidas Melo, nº 853, Centro
Bom Jesus – Rua Antônio Ribeiro Filho, s/n, Judite Piauilino
Campo Maior – Rua Dr. Moura, 654 Bairro: Centro
Corrente – Av. Nossa Senhora da Conceição, S/N, Nova Corrente, Centro
Esperantina – Rua Coronel Patriotino Lages, nº 86, Bairro: Centro
Floriano – Rua Fernando Marques, 742, Centro
Oeiras – Av. Dr. Benedito Martins, nº 375, Bairro: Oeiras Nova
Parnaíba – Rua 1º de Maio, 1070, Cantagalo
Picos – Praça Raimundo Leandro, S/N, Centro
Piripiri – Rua Professor Antônio Lopes, nº 147, Morro da Saudade
São João do Piauí – Rua Rodrigo Carvalho, nº 736 A, Centro
São Raimundo Nonato – Rua Coronel José Dias, 1031, Aldeia
Uruçuí – Rua Arlindo Nogueira, s/n, Centro,
Valença – Av. Professor João Soares, 447, Centro

Facebook
Veja também