Viagora

Piauí tem a maior taxa de presença do país no 2º dia do Enem

. Neste ano, a média de ausentes foi de 24,7%, abaixo da média nacional entre alunos que não compareceram para a aplicação da prova.

Nessa segunda-feira (29), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o balanço do segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Piauí foi o Estado com o maior comparecimento de pessoas para realizar o exame, com uma taxa de 75,3%.

Conforme a Secretária da Educação, desde o ano de 2017, o Piauí aparece entre os estados com a menor taxa de abstenção no país. Neste ano, a média de ausentes foi de 24,7%, abaixo da média nacional entre alunos que não compareceram para a aplicação da prova.

O secretário Ellen Gera comentou o resultado positivo dos estudantes piauienses. “O Piauí foi o estado com a maior taxa de presença no segundo dia de aplicação do ENEM 2021, com 75% de presença, fato que também aconteceu no primeiro dia de prova. Parabéns aos estudantes e profissionais da educação pelo engajamento. A Seduc fez durante todo este ano um conjunto de ações que visaram garantir que o nosso estudante tivesse as condições de estar presente na prova desde as revisões preparatórias, simulados, aulas nas escolas até a entrega dos passes, na capital, e dos transportes no interior”, disse.

De acordo com a secretária, outra ação de impactos nas taxas de presença foi a adoção do Programa Passe Livre Enem. Sendo entregues, segundo o órgão da educação, 7 mil passes de transporte para os estudantes.

Reaplicação da prova:

O participante afetado por problemas logísticos durante a aplicação das provas ou acometido por uma das doenças infectocontagiosas listadas em edital na semana que antecede o primeiro ou o segundo dia de aplicação dos exames pode solicitar a reaplicação das provas até o dia 03 de dezembro. As informações do procedimento a ser adotado estão na página do participante.

O gabarito oficial será publicado na próxima quarta-feira (1º), já o resultado do Enem sai no dia 11 de fevereiro de 2022.

Facebook
Veja também