Dr. Pessoa participa de solenidade do Programa Titula Brasil em Teresina
O programa tem como objetivo melhorar a eficiência a processos envolvendo regulamentação fundiária em assentos de reforma agrária nos munícipios.
Nesta quinta-feira (04), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) participou da solenidade de abertura da capacitação presencial do Programa Titula Brasil, que tem o intuito de melhorar a eficiência a processos envolvendo regulamentação fundiária em assentos de reforma agrária. O evento foi realizado no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Dr. Pessoa destacou que as famílias do Povoado Santa Teresa, zona rural da capital, serão as primeiras contempladas com a documentação necessária para a posse das propriedades até o início de 2022. O gestor municipal ainda disse que pretende visitar todas as regiões em seu mandato.
‘’Na minha programação de prefeito da capital de Teresina, até o fim de dezembro eu quero visitar todas os povoados, resolvendo os problemas muitas vezes simples, mas que nunca foram resolvidos'', disse o gestor.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Prefeito de Teresina, Dr Pessoa
Na ocasião o Superintendente Regional do Incra, Tiago Vasconcelos, destacou que a partir do Titula Brasil, o Incra consegue habilitar a regulamentação fundiária, dar treinamento de capacitação, além de abrir programas e sistemas do Incra.
‘’Eles poderão fazer dois tipos de trabalhos no município, ou trabalho de supervisão ocupacional, aquele que é feito vista para identificar quem realmente tem direito e atualizar a situação cadastral dessas famílias em áreas de assentamento ou podem fazer o trabalho topográfico, que são pré requisitos para a entrega de títulos definitivos'', explicou.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Thiago Vasconcelos, superintendente regional
De acordo com o superintendente, a Prefeitura fazendo essa parte, já agiliza em 90% aquilo que a instituição normativa exige, facilitando a entrega para os moradores das regiões. Tiago Vasconcelos pontua que no estado do Piauí existem assentamentos que estão há quase 30 anos sem que as famílias tenham o documento de propriedade.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Solenidade
Teresina é a primeira capital brasileira a realizar o programa de regulamentação fundiária e assentamentos agrários, de acordo com o Superintendente Regional do Incra.
-
Homem é condenado a 20 anos de prisão por homicídio em Altos
De acordo com o Ministério Público, o crime teria sido praticado no dia 13 de junho deste ano, no município. -
Concurso de Fiscal e Procurador acontecem neste domingo em Teresina
As informações de locas e horários estão disponíveis na página do concurso, no site da Fundação Carlos Chagas (FCC). -
Dr. Pessoa entrega 100 kits com material a alunos do AABB Comunidade
De acordo com a prefeitura, uniforme, equipamentos para natação e produtos de higiene pessoal são os materiais que integram os kits destinados aos alunos. -
-
Sindicato dos Médicos denuncia situação precária no IML de Teresina
Conforme a denúncia dos sindicatos, por meio de uma fiscalização conjunta no local constatou-se que a insalubridade está congelada há 15 anos. -
Presidente da Funasa assina ordem de serviço para estruturar poços no Piauí
De acordo com a Funasa, a ação faz parte do programa “Força-Tarefa das águas”, que estará equipando aproximadamente 618 poços.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir