Viagora

Wellington Dias diz que pediu providências sobre acidente na Expoapi

Em suas redes sociais, o governador disse ter compromisso com a segurança de todos e todas que estavam presentes no evento. Segundo ele, a banda acusada de soltar os fogos será responsabilizada.

Nessa quinta-feira (09), o governador do Piauí, Wellington Dias, informou que pediu providências a equipe de segurança, e a banda responsável por utilizar fogos de artifício em uma das festas mais tradicionais do Estado, a Expoapi, evento que acontece no Parque de Exposição do Dirceu, zona Sudeste de Teresina.

Em suas redes sociais, o chefe do executivo estadual disse ter compromisso com a segurança de todos e todas que estavam presentes no evento. Segundo ele, a banda acusada de soltar os fogos já foi notificada e será responsabilizada por ter infringido a Lei.

“É muito triste o que aconteceu na Expoapi. Nosso compromisso com a segurança de todos e todas que trabalhavam, fazem negócios e passeiam pelo evento também se estende ao bem estar dos animais presentes. “Pedi providências à equipe de segurança e a banda que utilizou os fogos em seu show já foi notificada e será responsabilizada por ter infringido a Lei”, declarou.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraGovernador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

O governador também lembrou sobre a Lei de n° 7.643 de 26 de novembro, que proíbe fogo de estampidos e de artifícios que possuem efeito sonoro no Piauí, justamente para proteger pessoas idosas, crianças e animais. E fez um apelo para que a população não use fogos de artifícios ruidosos.

“Faço também um apelo: Não usem fogos de artifício ruidosos, o trágico ocorrido de ontem reforça essa importância. Fogos podem colocar vidas em perigo. Vamos nos divertir com alegria, cuidado, respeitando todas as vidas presentes”, publicou.

Sobre o caso

Na noite dessa quarta-feira (08), animais que estavam na Expoapi, na zona Sudeste de Teresina, fugiram da festividade ao se assustarem com os fogos de artificio.

De acordo com imagens que circulam nas redes sociais, um cavalo ficou gravemente ferido e precisou ser socorrido por veterinários nas proximidades do Parque de Exposição, além de terem causada acidentes na BR-343.

Facebook
Veja também