Viagora

"Teresa Britto é uma aliada fundamental ", diz Ciro Nogueira

O ministro fez a declaração durante solenidade de inauguração da nova sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.

Nessa sexta-feira (17), o ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressistas), declarou que a deputada estadual Teresa Britto (PV) é uma aliada fundamental no bloco de oposição no estado do Piauí.

O ministro fez a declaração durante solenidade de inauguração da nova sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) em Teresina.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraSenador Ciro NogueiraMinistro Ciro Nogueira

Ao ser questionado sobre a situação política da parlamentar diante da possível federação partidária entre o PV e o PT, o senador afirmou que a deputada tem a cara da oposição no estado e que ela deve continuar marchando junto ao grupo da oposição.

“Nós veremos se isso vai acontecer, a Teresa Britto é uma aliada fundamental do estado, se existe uma pessoa que tem a cara da oposição aqui é Teresa Britto, ela com certeza irá marchar com a gente”, declarou Ciro Nogueira.

A deputada estadual está com destino partidário incerto diante deste possível cenário, contudo o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira destacou que “o Progressistas está de portas abertas para receber Teresa Britto”, afirma o senador.

Federação Partidária:

Na última terça-feira (14), a deputada estadual Teresa Britto, vice presidente nacional do PV, declarou que o Partido Verde está em tratativas para formar federação partidária visando à disputa eleitoral em 2022.

A parlamentar afirmou que o diálogo está sendo articulado em âmbito nacional com o presidente nacional do partido, José Luiz Penna, mas que ainda aguarda reunião da executiva para se interar melhor sobre o assunto.

Facebook
Veja também