Deputados vão a Cajueiro da Praia para audiência pública
Os parlamentares que fizeram o requerimento do debate são os deputados Teresa Britto (PV), Júlio Arcoverde (Progressistas), Dr. Hélio (PL), Ziza Carvalho (PT) e Francisco Costa (PT).
Uma nova audiência pública será realizada na próxima segunda-feira (06), às 09h, no salão paroquial de Cajueiro da Praia, localizado no litoral piauiense. O tema do debate será a regularização fundiária no município.
Os parlamentares que fizeram o requerimento do debate, os deputados Teresa Britto (PV), Júlio Arcoverde (Progressistas), Dr. Hélio (PL), Ziza Carvalho (PT) e Francisco Costa (PT), solicitaram que a audiência seja realizada no município desta vez.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Deputada Teresa Britto
A proposta faz parte que um dos encaminhamentos da primeira audiência que foi realizada no dia 23 de novembro, na sala da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) na Assembleia Legislativa do Piauí, em Teresina.
Além dos deputados, estiveram presentes no primeiro debate o prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro (Republicanos), bem como vereadores e moradores da região afetada no município, assim como representantes de órgãos dos governos estadual e federal e o Ministério Público do Piauí.
Contudo, os funcionários da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), dos proprietários de cartórios das cidades do litoral e dos titulares do Registro Imobiliário Patrimonial (RIP) não compareceram a audiência e, dessa forma, dificultaram processo de retirada de encaminhamentos mais resolutivos nessa primeira audiência pública.
A necessidade da cassação do RIP, pois consideram que houve abandono de terra e o desatendimento da função social da propriedade que geram o impedimento do desenvolvimento local, também foram pautados e defendidos durante a discussão.
Os parlamentares esperam que todos os representantes que se ausentaram na última audiência pública compareçam no novo debate realizado no município.
A Alepi encaminhou um convite para comparecimento na audiência ao prefeito de Cajueiro da Praia, os titulares do RIP, o Instituto Chico Mendes, os proprietários dos cartórios de Parnaíba e Luís Correia, Ministério Público Federal, Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí, Instituto de Terras do Piauí, assim como, Sindicatos dos Pescadores e Pescadoras Artesanais do Município de Cajueiro da Praia, Comissão de Estudos Territoriais do Estado do Piauí, entre outros órgãos estaduais e federais.
Teresina
Piauí
Teresa Britto
Dr. Hélio
Ziza Carvalho
Francisco Costa
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público. -
Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação. -
MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo. -
Quanto menos candidatos da oposição, mais força teremos para embate, diz Joel
Joel destacou que o diálogo é fundamental nesse processo, junto do respeito. “Eu acho que as palavras fortes são o respeito e o diálogo. -
Senado Federal aprova inclusão da educação financeira nas escolas
A proposta já faz parte da Base Nacional Comum Curricular desde 2017, e agora está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, tornando a aplicação obrigatória.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir