Viagora

"É o natural", diz Ciro sobre Sílvio Mendes mudar para Progressistas

O ministro da Casa Civil falou sobre a possibilidade do pré-candidato ao Governo do Piauí se filiar à sigla em 2022.

Na tarde desta sexta-feira (03), o ministro da Casa Civil, ex-senador Ciro Nogueira falou sobre a possibilidade do ex-prefeito Sílvio Mendes se filiar ao Progressistas em 2022 para concorrer ao Governo do Piauí.

Segundo o ministro, é natural que Sílvio se filie à sigla, caso seja o candidato escolhido para disputar o Governo do Piauí nas eleições, mas que isso só será discutido após a decisão da chapa.

“É o natural , mas ainda não está definido. Acho que isso só vai acontecer depois de definirmos quem é o candidato”, declarou.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraDeputado Ciro NogueiraMinistro da Casa Civil Ciro Nogueira

Ciro explica que é difícil o candidato escolhido como cabeça de chapa, não ser do Progressistas, devido há certas exigências das lideranças do grupo.

“Eu acho muito difícil o candidato não ser do Progressistas se for cabeça de chapa, por conta da quantidade de prefeitos e lideranças, há uma certa exigência quanto a isso, mas definido o candidato o grupo discutirá sobre isso”, disse.

Sílvio Mendes não descarta mudar de partido para concorrer ao governo

Em entrevista ao Viagora, na segunda-feira (29), o pré-candidato ao Governo do Piauí, ex-prefeito Sílvio Mendes, afirmou que existe a possibilidade de se filiar ao Progressistas para concorrer nas eleições de 2022.

"Sim, não tem nenhuma proibição. Eleição a gente ganha com alianças, alianças de partidos que pensam diferentes, mas convergem num propósito. Qual o propósito da aliança política? O estado do Piauí, pronto, qualquer coisa é menos importante", afirmou.

Facebook
Veja também