Viagora

Covid: Florentino destaca importância da vacinação em crianças no Piauí

De acordo com Florentino Neto, o Piauí foi o segundo estado a pedir vacinação infantil para combate à pandemia.

Na manhã desta quinta-feira (30), o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, reforçou a necessidade de serem ofertadas vacinas contra a Covid-19 para crianças com idades de 5 a 11 anos, como estratégia para garantir maior segurança, controle da pandemia e imunização para a população.

Conforme o gestor, o Piauí foi um segundo estado a pedir vacinação infantil para combate à pandemia.

“A orientação do governador Wellington Dias é a vacinação universal, aliada à segurança sanitária para todos os piauienses. Estamos tão apressados em iniciar a vacinação desse público que já temos em estoque as seringas para começar a imunização assim que a vacina for liberada”, disse.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraFlorentino Neto, secretário de saúdeFlorentino Neto, secretário de saúde

Florentino Neto também defende os cuidados epidemiológicos redobrados com a chegada do fim de ano. De acordo com ele, embora o Piauí tenha alcançado avanços significativos no enfrentamento à pandemia, sobretudo com a adesão da população à vacinação, é necessário seguir as medidas de proteção, como a higienização das mãos, uso de máscaras e manter o distanciamento social.

"Ainda não vencemos a Covid-19, a batalha continua e devemos usar de todas as armas que dispomos para vencer essa guerra. Ainda não temos casos confirmados da variante Ômicron em nosso estado, mas com as festas de fim de ano, devemos redobrar a atenção para evitar que ela chegue por aqui”, explica.

Facebook
Veja também