Viagora

"A ideia é tentar unir opostos", diz Rejane Dias sobre federação

A deputada federal defende o consenso político com Teresa Britto, presidente do partido no Piauí.

Nessa quarta-feira (29), a deputada federal Rejane Dias falou sobre a possibilidade de federação do PT com o Partido Verde, PCdoB e PSB. A declaração da parlamentar foi dada durante a solenidade de entrega do Cartão Pró Social para famílias do Piauí.

A parlamentar defende o consenso político com a deputada estadual Teresa Britto, presidente do PV no Piauí, que é oposição ao Governo Wellington Dias (PT).

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputada Rejane DiasDeputada Rejane Dias

“Claro, eu acho que tem que sentar, conversar e colocar o que a gente precisa defender, realmente, como um projeto de nação. Mas do que nunca a gente precisa enfrentar um Governo que tem sido muito hostil com a população brasileira. Nós precisamos nos unir porque o que está em jogo é a vida das pessoas. Acho que vão ser as eleições mais importantes das nossas vidas”, disse.

A deputada ressalta ainda a proximidade das eleições de 2022 e diz acreditar que a federação possa unir os opostos, mas em busca de um projeto que desenvolva a nação brasileira.

Já vamos entrar no ano das eleições e eu acredito que agora serão conversas, tratativas com esses partidos. A federação nós aprovamos no Congresso Nacional e eu creio que a ideia é tentar unir opostos, mas em busca de um projeto que desenvolva realmente a nação, que melhore a vida das pessoas, onde a gente possa resgatar a dignidade”, afirmou.

Facebook
Veja também