Viagora

Wellington diz que busca medidas para melhorar segurança no Piauí

O governador reforçou que um novo cronograma para o concurso da PM sairá até o final desta semana.

Na manhã desta segunda-feira (06), o governador Wellington Dias, falou sobre as medidas que estão sendo realizadas para melhorar a segurança pública do Piauí, durante a  entrega da ampliação da Unidade Escolar do Estado de São Paulo, localizada na zona sul de Teresina.

De acordo com o chefe do executivo estadual, um  novo cronograma para o concurso da Polícia Militar  sairá até o final desta semana. E até o ano de 2022 devem ser investidos recursos para aumentar o número de viaturas circulando no Piauí.

"Olha, estamos fazendo. Estou empenhado em não deixar de acontecer o concurso. Já estamos adotando medidas. Esta semana estamos com um cronograma, por meio do Nucep da Universidade Estadual, que trabalha nessa parte do concurso. Precisamos de mais recursos humanos para a área da segurança, e queremos isso para o ano de 2022. E vamos investir em tecnologia, viaturas, melhorar a segurança”, afirma.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraGovernador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Wellington Dias também disse ter ficado surpreso com a quantidade de inscrições para a prova. Segundo ele, o número de inscritos foi maior do que eles poderiam planejar.

“Houve uma surpresa, pelo que me disseram com o número de inscrições muito maior que eles poderiam planejar, reconheceram que subestimaram essa situação atual, desemprego, poucos concursos, pessoas de todo o país se escrevendo. Então, agora nós devemos ter um cronograma, que deve sair até sexta-feira, com uma data para a realização do concurso’’, explica.

Facebook
Veja também