Viagora

"Decisão cabe ao Sílvio", diz Edson Melo sobre mudança de partido

O vereador ressaltou que tem conversado com correligionários sobre esta possibilidade e afirma que dentro deste cenário político a situação seria incômoda para o PSDB.

Nessa terça-feira (07), o vereador Edson Melo (PSDB), falou ao em entrevista ao Viagora  sobre a possibilidade do pré-candidato ao governo Sílvio Mendes mudar para o Progressistas visando a disputa para governador nas eleições de 2022.

O vereador ressaltou que tem conversado com correligionários sobre esta possibilidade e afirma que dentro deste cenário político a situação seria incômoda para o PSDB, mas destaca que o ex-prefeito de Teresina deve adotar a estratégia política que seja melhor para a construção da oposição no estado.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraVereador Édson MeloVereador Edson Melo

“Nós já tivemos conversando com alguns membros próximos do PSDB não deixa de ser uma situação incomoda para o partido, no entanto nós deixamos o doutor Sílvío à vontade e reiteramos nosso apoio a sua pré-candidatura ao governador do estado e ele tem que fazer o que for melhor para o grupo de oposição já que nós fazemos parte desse grupo no Piauí”, afirma Edson Melo.

Para Edson Melo o pré-candidato ao governo está acima do PSDB, dessa forma o partido não deve impedir as estratégias políticas adotadas por Sílvio Mendes. Ele também destacou a reputação de Sílvio Mendes como ex-prefeito de Teresina.

“Esperamos que ele seja bem sucedido, o Sílvio Mendes na realidade está acima do PSDB porque o nome dele como ex-prefeito brilhante, saiu com uma aprovação muito grande, então a gente não pode impedir ele de seguir uma estratégia política das oposições que é comandada hoje no Piauí pelo Ministro Ciro Nogueira", destaca o vereador.

O vereador ressaltou que a possível migração do ex-prefeito de Teresina para o Progressistas não seria uma boa conjuntura para o partido, mas destaca que a decisão será tomada por Sílvio Mendes.

“Para o partido não seria tão bom principalmente considerando que o PSDB é uma grife em Teresina, mas mesmo assim a decisão cabe ao doutor Sílvio Mendes”, concluiu.

Facebook
Veja também