Viagora

"Próximo ano tomaremos a decisão", diz Fábio Abreu sobre sair do PL

Segundo o deputado, sua decisão dependerá das imposições ou não do presidente Jair Bolsonaro dentro do partido.

Na tarde desta quinta-feira (09), o deputado federal Fábio Abreu declarou que ainda está decidindo sua permanência no PL, mas não descartou a possibilidade de sair do partido. A declaração do parlamentar foi dada durante visita à Prefeitura de Teresina para assinatura de uma ordem de serviço para a construção de campos de futebol.

Segundo o deputado, com a filiação de Jair Bolsonaro no PL, poderá haver imposições ou não por parte do presidente e a partir disso, tomará sua decisão até início de 2022.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraSecretário Fábio AbreuDeputado Federal Fábio Abreu

“Com o partido não estou preocupado nesse momento, lógico que no desenvolvimento de todas as negociações das imposições ou não do presidente, é que a gente vai tomar essa decisão de sair ou não do PL. Por enquanto o meu objetivo é permanecer no partido. Acredito que no início do ano essas decisões devem acontecer ou seja no próximo ano tomaremos a decisão”, declarou.

De acordo com Fábio Abreu, caso sua decisão seja de sair do PL, poderá se filiar ao PSD ou ao PSB. “A gente tem conversado tem conversado bastante com o PSD e o PSB, e eu acredito que caso a gente saia do PL, seja um dos dois partidos que iremos nos destinar”, disse.

Fábio abreu também afirmou que independente de sua decisão, continuará na base do governador Wellington Dias. “Sem dúvidas porque foi o grande argumento desde o início dessa filiação foi a questão dessa imposição ou não, havendo imposição ou não, muito provavelmente a gente continua na base”, afirmou.

Facebook
Veja também