Nerinho diz que permanência no PTB com novo estatuto é inviável
O deputado comentou a decisão do presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, de proibir alianças com partidos de esquerda.
Os deputados estaduais Nerinho e Janaínna Marques enfrentam um impasse após o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, adicionar uma cláusula no estatuto do partido proibindo alianças com partidos de esquerda. No Piauí, a legenda é aliada do PT do governador Wellington Dias.
Nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, o deputado Nerinho concedeu entrevista à imprensa, e afirmou que o seu grupo político, liderado pelo ex-senador João Vicente Claudino, se reuniu com o governador Wellington Dias para discutir a questão.
“Nós externamos a nossa preocupação para o governador, uma vez que o presidente do PTB, Roberto Jefferson, no final do ano passado colocou no estatuto do partido, proibindo a coligação do PTB com qualquer partido de esquerda. Continuando essa resolução no estatuto do partido, fica inviável a nossa permanência no partido, uma vez que nós somos da base, fazemos parte do governo Wellington Dias”, disse.
- Foto: Luís Marcos/Viagora
Deputado Nerinho (PTB).
O deputado comentou que o governador se mostrou disposto a ajudar na questão e que espera uma possível mudança na legislação eleitoral por meio do Congresso.
“O governador se solidarizou com a gente, disse que estava pronto para ajudar. Ele acha que vai ter alguma mudança na legislação eleitoral pelo Congresso ainda nesse primeiro semestre, pediu para que nós aguardássemos, uma que a janela partidária só vai abrir em abril do próximo ano, e que começo de março, nós poderíamos sentar de novo, onde nós teríamos mais ou menos um norte de como seriam as eleições do próximo ano, para que nós pudéssemos encontrar a melhor solução”, relatou.
Teresina
Piauí
Nerinho
Partido Trabalhista Brasileiro - PTB
Roberto Jefferson
Wellington Dias
-
Antônio José Lira coloca esparadrapo na boca em sessão na Câmara de Teresina
O parlamentar colocou o acessório de primeiros socorros na boca durante fala sobre o vereador Ismael Silva, nesta quarta-feira (25). -
Câmara dos deputados aprova MP que define salário mínimo em R$ 1.212
O novo valor considera a correção monetária do Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) e a projeção da inflação de 2021. -
Assembleia Legislativa do Piauí aprova veto da governadora Regina Sousa
Houve também a aprovação do Projeto de Lei do deputado Franzé Silva (PT) sobre doações espontâneas de alimentos. -
-
"Dia 03 de junho decidiremos sobre pré-candidatura", diz Robert Rios
O nome cotado para encabeçar a chapa é o próprio Robert Rios que afirmou ter tempo suficiente para iniciar a campanha eleitoral visto que está marcada para começar somente em agosto. -
Washington seguiu o caminho que achou mais viável, diz Mário Rogério
O presidente estadual do Cidadania declarou que não discorda da posição de Washington Bonfim, mas afirmou que o desejo do partido era estar com o nome do professor nas ruas.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir