Viagora

Edson Melo diz que municipalização do transporte não é solução

O vereador tucano afirmou que não acredita que a municipalização do transporte coletivo em Teresina seja a solução para o problema.

Na manhã desta quarta-feira (17), o vereador Edson Melo (PSDB) falou sobre o transporte público e afirmou que a Prefeitura de Teresina não tem capacidade suficiente de investimento para uma possível municipalização do serviço.

“A municipalização é uma solução que não vem para resolver, até porque a gente vê que a Prefeitura tem uma baixa capacidade de investimentos e para se tocar uma empresa dessas tem que haver um grande porte de investimentos, e outro detalhe, tem que ser gerenciada, tem que ser operacionalizada. O poder público não dá conta disso”, destacou.

  • Foto: Facebook/Edson MeloEdson MeloVereador Edson Melo (PSDB).

O transporte coletivo da capital vem passando por alguns transtornos desde que os motoristas e cobradores iniciaram uma greve no último dia 8 de fevereiro. A categoria afirma que os acordos com os empresários não estão avançando, pois a proposta deles é manter a suspensão de alguns dos seus direitos, além de pagar o salário desde 2019 sem reajustes.

Para Edson Melo, o que precisa ser feito é ter uma conversa para discutir as melhorias, aproveitar o que já vem sendo feito com o sistema atualmente, mas que a solução não será uma intervenção.

“Temos que discutir e aproveitar o que foi feito de bom nesse Sistema Inthegra e corrigir o que não foi, principalmente com relação às linhas alimentadoras. Não concordo, porque eu torço pela cidade e eu acredito que não é a solução correta”, finalizou.

Facebook
Veja também