Viagora

MP do Piauí realiza inspeção no Hospital de Urgência de Teresina

Além do Ministério Público, participaram da inspeção representantes do CRM, Coren, Crefito e Sindicato dos Enfermeiros do Piauí.

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 29ª Promotoria de Justiça, especializada na defesa da saúde pública, realizou na última terça-feira (09), inspeção no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Alem do Ministério Público, o trabalho de fiscalização contou com a participação de representantes dos Conselhos Regionais de Medicina (CRM-PI), Enfermagem (Coren-PI), Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito-14) e Sindicato dos Enfermeiros do Piauí.

A equipe de fiscais conversou com o diretor-geral, Fábio Marcos, e com o diretor de enfermagem, Romak Bezerra. Na pauta de assuntos tratados durante a vistoria esteve a escala de profissionais de saúde para atender a pacientes com o novo coronavírus, a remuneração destes e o estoque de insumos, medicamentos e equipamentos de proteção individual.

  • Foto: Divulgação/MPPIInspeção realizada pelo Ministério Público no Hospital de Urgência de Teresina.Inspeção realizada pelo Ministério Público no Hospital de Urgência de Teresina.

Os dois diretores do HUT explicaram que as escalas estão completas, mas foi constatada uma dificuldade em relação ao número de técnicos de enfermagem. Aos representantes do CRM-PI, do Coren-PI e do Crefito-14 os diretores entregaram as escalas dos profissionais de saúde do HUT.

Após a conversa, o representante do MPPI, Celso Pires Filho e o presidente do Crefito-14, Rodrigo Amorim, visitaram a área Covid. Atualmente, segundo a gestão, o HUT possui 28 leitos de UTI Covid-19 e cinco de enfermarias.

As informações coletadas durante a inspeção serão utilizadas para a elaboração de relatórios técnicos que devem subsidiar a atuação da 29ª Promotoria de Justiça de Teresina. O órgão de execução adotará medidas para que a FMS promova melhorias no hospital, com base nos dados técnicos que serão encaminhados pela equipe de fiscais.

Facebook
Veja também