Viagora

Covid: Vigilância Sanitária notifica 30 estabelecimentos em Teresina

Segundo a gerente de Vigilância Sanitária da FMS, durante a ação realizada entre os dias 19 e 25 de abril 30 locais foram notificados e dois receberam auto de infração.

A Prefeitura de Teresina informou que a Vigilância Sanitária notificou 30 estabelecimentos entre os dias 19 e 25 de abril, e desses dois receberam auto de infração por descumprimento das normas estabelecidas neste fim de semana.

De acordo com a gerente de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Larisse Portela, entre as principais infrações estão as situações de aglomeração, funcionamento após horário de encerramento estabelecido e consumo de alimentos e bebidas em bares em dias de lockdown, quando estes locais são autorizados a funcionar apenas na modalidade delivery.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaVigilância Sanitária notifica 30 estabelecimentos em TeresinaVigilância Sanitária notifica 30 estabelecimentos em Teresina

“Embora a maioria dos estabelecimentos esteja obedecendo o Decreto com medidas mais restritivas, infelizmente ainda encontramos essas situações, que foram as principais infrações em relação à última semana”, disse a gerente.

Ainda segundo a gerente, há uma diferença entre notificação e auto de infração lavrado de imediato. “A escolha é em função do tipo de norma sanitária infringida, em relação à gravidade. Por exemplo, um ambiente evidenciado com aglomeração é prontamente autuado, bem como a não utilização de máscara por clientes que circulam entre as mesas ou mesmo por funcionários colaboradores do ambiente”, conta Larisse Portela.

Facebook
Veja também