Viagora

Lei Izadora Mourão é aprovada na Câmara Municipal de Pedro II

O projeto foi apresentado pela vereadora Lurdinha Alves (PT), e dispõe sobre o ensino de noções básicas da Lei Maria da Penha nas escolas públicas do município.

Nessa terça-feira (27), a Câmara Municipal de Pedro II aprovou na a Lei Municipal Izadora Mourão, em alusão ao caso da  advogada assassinada supostamente pelo próprio irmão.

O projeto foi apresentado pela vereadora Lurdinha Alves (PT), e dispõe sobre o ensino de noções básicas da Lei Maria da Penha nas escolas públicas do município, e agora segue para sanção do prefeito Alvimar Martins (Progressistas).

Para a parlamentar, o objetivo é trabalhar uma nova consciência com os jovens e torná-los cidadãs e cidadãos com novos comportamentos e verdadeiros agentes transformadores.

“Ao levar o conteúdo da lei Maria da penha as escolas objetiva-se trabalhar de uma nova consciência com as jovens e os jovens, torná-los cidadãs e cidadãos com novos comportamentos e verdadeiros agentes transformadores desta atual e triste realidade”, disse em suas redes sociais.

Lurdinha Alves ressalta o papel da educação na prevenção e combate à violência de gênero, e destaca o papel fundamental da escola na desconstrução da violência contra a mulher. 

Facebook
Veja também