Nova reforma administrativa de Dr. Pessoa é aprovada pela Câmara
A Prefeitura de Teresina garante que a nova reforma não acarretará em novas despesas já que ela mantém o município com os custos e gastos da maneira como estava anteriormente.
Na manhã desta quarta-feira (28), a Câmara Municipal de Teresina aprovou em segunda votação, a nova reforma administrativa do prefeito Dr. Pessoa, com 25 votos favoráveis.
Na reforma, além de mudanças na Coordenadoria de Comunicação Social haverá a criação de uma nova pasta, a Secretaria de Produção e Agropecuária.
Foram apresentadas três emendas dos vereadores Pollyanna Rocha, Paulo Lopes e Teresinha Medeiros ao projeto e que foram aprovadas durante a sessão.
De acordo com o líder do governo, Renato Berger, as emendas aprovadas são em relação as hortas comunitárias e campos agrícolas de Teresina que devem ficar com a nova pasta de Agropecuárias e quanto a parte administrativa, apenas o item sobre a parte técnica de fiscalização que já existe na Superintendência de Desenvolvimento Rural, foi questionado e deve permanecer onde está.
- Foto: Luís Marcos/ Viagora
Vereador Renato Berger
A criação da Secretaria de Produção e Agropecuária tem como objetivo garantir que a capital piauiense tenha uma produção tanto na área da agricultura quanto na pecuária. A ideia da prefeitura é, além da produção, a realização de parcerias com outros municípios.
Outros pontos da reforma são a transferência da Coordenadoria de Comunicação da Secretaria de Governo para a Secretaria de Finanças, a criação de duas gerências na Secretaria do Meio Ambiente, criação da Coordenadoria de Transportes na Secretaria de Administração e a extinção da Coordenadoria de Parceria Público-Privada.
A Prefeitura de Teresina garante que a nova reforma não acarretará em novas despesas já que ela mantém o município com os custos e gastos da maneira como estava anteriormente.
Teresina
Piauí
Superintendência de Desenvolvimento Rural
Câmara Municipal de Teresina
Prefeitura de Teresina
Dr. Pessoa
-
Comitê da prefeitura discute sobre metas do Plano da Primeira Infância em Teresina
Esse plano tem vigência até 2032 e foca em ações integradas para promoção da saúde, educação e assistência social. -
Alepi vai discutir sobre casos de feminicídio no Piauí em audiência pública
A audiência foi uma demanda requerida pela presidente da Comissão, deputada Elisângela Moura (PCdoB), e pela colega de bancada Gracinha Mão Santa (Progressistas). -
Esperantina vai testar novo sistema de alerta da Defesa Civil
A ferramenta, que já opera nos estados do Sul e Sudeste, tem lançamento previsto para o dia 7 de junho no Nordeste. -
CIEPI empossa nova diretoria para triênio 2025-2028 em cerimônia nesta terça
O industrial Marcelo Medeiros assume a presidência com foco em inovação, qualificação e interiorização da indústria piauiense. -
CCJ da Alepi aprova revisão territorial de nove municípios
As propostas seguem para análise na Comissão de Infraestrutura, Política Econômica e Turismo
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir