Viagora

Semplan de Teresina apresenta balanço de ações do 1º semestre

Na oportunidade, o prefeito Dr. Pessoa comentou ao fim das apresentações que fica muito feliz em ver que a equipe do planejamento tem sido produtiva em sua função.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), realizou a apresentação do balanço técnico de ações do primeiro semestre de 2021 durante evento nessa sexta-feira (25) no Parque Lagoas do Norte.

Na oportunidade, o Secretário de Planejamento e Coordenação, João Henrique Sousa, destacou que esta é uma gestão transparente e que o evento marca os quase seis meses de gestão da Secretaria.

“Toda instituição precisa de planejamento e temos aqui a missão de trabalhar ao lado do Prefeito Dr Pessoa com o objetivo de cuidar muito bem dos recursos do município, sejam de fontes próprias ou externas, além de Acompanhar as obras e traçar metas de desenvolvimento do município. É uma gestão transparente e temos aqui uma comprovação disso”, explicou.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaSemplan de Teresina apresenta balanço de ações do 1º semestreSemplan de Teresina apresenta balanço de ações do 1º semestre

O prefeito Dr. Pessoa, comentou ao fim das apresentações, que fica muito feliz em ver que a equipe do planejamento tem sido produtiva em sua função. A gestora da Secretaria Executiva de Planejamento Estratégico e Gestão (Seplag), Kárita Allen, destaca que tem feito a coordenação de recursos provenientes de Emendas Parlamentares Municipais.

“Esta sob nossa gestão 149 emendas de 2021 e anos anteriores, além da abertura do cadastramento das emendas 2022. Além disso, trabalhamos na execução das reformas administrativas. Este ano já lançamos o site Teresinense Participativo para elaboração do PPA 2022-2025. Um trabalho que só é possível com equipe técnica e empenhada. Isso temos de sobra na Semplan”, explicou Kárita Allen.

Segundo o secretário executivo da Secretaria Executiva de Captação, Ítalo Portela, há em Teresina 60 obras iniciadas que totalizam R$ 546.411.090,93, com mais de 41% de recursos executados.

Conforme a prefeitura, A Secretaria Executiva de Planejamento Urbano (Seplur) já executou 38 processos do Construa Fácil e tem mais de 100 processos em andamento na área de planejamento urbano do município. É também o setor responsável pela atualização do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT).

Facebook
Veja também