Viagora

Dr. Pessoa assina ordem para restaurar mirante da Ponte Estaiada

Segundo o prefeito, o local não recebe melhorias desde 2010 e a previsão de conclusão da obra é para o mês de agosto.

Nessa segunda-feira (07), o prefeito Dr. Pessoa assinou uma ordem de serviço para a restauração da cúpula superior e inferior do mirante da Ponte Estaiada em Teresina.

De acordo com a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Centro), que está responsável pela restauração, a obra está avaliada em cerca de R$ 151 mil.

  • Foto: AscomPonte Estaiada em Teresina.Ponte Estaiada em Teresina.

Segundo o prefeito, o local não recebe melhorias desde 2010 e a previsão de conclusão da obra é para o mês de agosto.

“A nossa previsão é que ainda no mês de agosto o espaço esteja disponível para os teresinenses e para os turistas. Essa manutenção é muito importante, pois desde a sua criação, ainda no ano de 2010 o local não recebia melhorias estruturais”, afirmou.

  • Foto: AscomPrefeito Dr. Pessoa.Prefeito Dr. Pessoa.

Para o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Marcelo Eulálio, a obra gera uma grande expectativa  na retomada do turismo na cidade.

“Essa melhoria gera uma expectativa na retomada do turismo para o segundo semestre, assim vamos estar preparados para a retomada de visitação no local”, disse o secretário.

  • Foto: AscomPrefeito Dr. Pessoa assina ordem de serviço para restauração da Ponte Estaiada.Prefeito Dr. Pessoa assina ordem de serviço para restauração da Ponte Estaiada.

A visitação ao mirante da Ponte Estaida do Sesquicentenário Mestre João Isidoro França, foi suspensa em março de 2020 devido a pandemia da Covid-19. Durante esse tempo, apenas os funcionários tiveram acesso ao local para realizar limpeza e manutenção do espaço.

Facebook
Veja também