Viagora

Motoristas do Consórcio Poty paralisam atividades em Teresina

De acordo com o Sintetro, a paralisação foi realizada devido ao atraso no pagamento de salário do mês de maio e férias do mês de janeiro.

Na manhã desta quarta-feira (09), motorista e cobradores da empresa Viação Piauiense, que faz parte do Consórcio Poty, que circulam nas zonas Norte e Leste de Teresina, paralisaram as atividades.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Piauí (Sintetro), a paralização foi realizada devido ao atraso no pagamento de salário do mês de maio e férias do mês de janeiro.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraÔnibus paralisam em forma de protestoÔnibus paralisam em forma de protesto

Segundo o Sintetro, os trabalhadores fizeram um acordo com a empresa para receberem o pagamento, mas até o momento não haviam recebido. Diante disso, resolveram paralisar as atividades devido ao descumprimento do acordo por parte da empresa.

Desde o início do ano, paralisações no transporte público em Teresina tem sido frequente, a última ocorreu no dia 31 de maio quando os trabalhadores dos coletivos da zona Sudeste também paralisaram as atividades devido aos salários atrasados.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Sintetro

Facebook
Veja também