Viagora

Dr. Pessoa aprova construção de novo Centro de Zoonoses

Segundo a vereadora Thanandra Sarapatinhas, novo Centro Zoonoses será construído em um espaço de um hectare, cedido pelo Exército Brasileiro, nas proximidades da Rodoviária de Teresina.

Durante reunião com a vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriota), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), deu o aval para a construção do novo Centro de Zoonoses da capital.

De acordo com a vereadora, a nova estrutura é uma proposta dela, que é protetora de animais. O novo Centro de Zoonoses será construído em um espaço de um hectare, cedido pelo Exército Brasileiro, nas proximidades da Rodoviária de Teresina e da estrada do povoado Alegria.

Segundo Thanandra, a expectativa é que obra seja concluída no segundo semestre de 2022, e destaca ser de grande importância a construção de um novo centro, já que o atual não comporta mais a demanda da capital.  

"Hoje, o Centro de Zoonoses possui mais de 30 anos e temos apenas uma única estrutura que já não condiz com a estrutura da cidade. Teresina cresceu e o Centro de Zoonoses ficou pequeno. Essa foi uma das minhas principais pautas, então, contratamos uma equipe para elaboração de projeto, apresentei ao prefeito, que deu o aval. Já localizamos um terreno e esse novo local terá estrutura adequada", frisou.

Ainda conforme a vereadora, o novo Centro de Zoonoses contará com serviços de adoção e castração. No mês passado, a vereadora participou de uma visita técnica à Clínica Veterinária Popular de Fortaleza, primeiro espaço público para atendimento de animais no Nordeste. Na oportunidade, Thanandra destacou que ter um hospital veterinário municipal é o sonho de todos os protetores de animais.

Facebook
Veja também