Viagora

Dr. Pessoa e Wellington participam da missa do aniversário de Teresina

Durante o evento, o prefeito Dr. Pessoa agradeceu o apoio que vem recebendo e destacou que o seu principal objetivo como gestor é olhar para as necessidades dos teresinenses.

  • Luis Marcos/ Viagora Igreja Nossa Senhora do Amparo 1 / 6 Igreja Nossa Senhora do Amparo
  • Luis Marcos/ Viagora Senador Elmano Férrer 2 / 6 Senador Elmano Férrer
  • Luis Marcos/ Viagora Prefeito de Teresina, Dr Pessoa 3 / 6 Prefeito de Teresina, Dr Pessoa
  • Luis Marcos/ Viagora Governador Wellington Dias 4 / 6 Governador Wellington Dias
  • Luis Marcos/ Viagora Igreja Nossa Senhora do Amparo 5 / 6 Igreja Nossa Senhora do Amparo
  • Luis Marcos/ Viagora Igreja Nossa Senhora do Amparo 6 / 6 Igreja Nossa Senhora do Amparo

Na manhã desta segunda-feira (16), foi celebrada a missa em ação de graças pela passagem do aniversário de 169 anos de Teresina, celebrada pelo arcebispo Dom Jacinto Britto, realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, a padroeira da cidade, no Centro da capital.

Estiveram presentes na celebração, o governador do Estado, Wellington Dias, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, senador Elmano Férrer, Rejane Dias, o secretário de Comunicação Lucas Pereira, presidente estadual do PSC Gessy Fonseca, o presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar, secretário da Fazenda do estado, Rafael Fonteles, a deputada estadual Lucy Soares também esteve presente acompanhada dos filhos, entre outras autoridades.

O governador Wellington Dias ressaltou as dificuldades que a pandemia impôs à capital piauiense e destacou que um olhar especial para os mais pobres, são importantes para a cidade e trazem uma mensagem de esperança no que está por vir.

“Estamos trabalhando junto à obrigação da alfabetização, uma obrigação para a profissionalização para o empreendedor. A preocupação em Teresina é muito forte com aquelas pessoas que são vencedoras e fazem todo o esforço para poder ter uma profissão de nível técnico e nível superior. Temos que ter um olhar especial para encontrar alternativas para dar à nossa população nestes tempos de crise”, destacou.

O prefeito Dr. Pessoa agradeceu o apoio que vem recebendo e destacou que o seu principal objetivo como gestor é olhar para as necessidades dos teresinenses.

“A cidade é o povo, já dizia Wall Ferraz, o povo é quem nós temos que dar satisfação, as comemorações é devido ao que o povo construiu até o momento atual e nós vamos dar continuidade, olhando sempre para o futuro e que Deus possa abençoar a todos os teresinenses e aqueles que querem bem a cidade de Teresina”, disse.

Além de resgatar alguns momentos da história de Teresina, a solenidade relembrou as vítimas da Covid-19 e destacou agradecimentos aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia. O arcebispo Dom Jacinto, destacou a importância da fé e a comemoração do aniversário de Teresina, comemorado no mesmo dia de sua padroeira.

Facebook
Veja também