Viagora

Strans realiza abertura da Semana Nacional de Trânsito em Teresina

A abertura da Semana foi realizada no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, com a largada do Passeio Ciclístico com Agentes de Trânsito da Strans do Projeto BikeTrans.

Na manhã deste sábado (18), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realizou a abertura da Semana Nacional de Trânsito de 2021, com o tema: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas!”.

Estiveram presentes no evento o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, o superintendente da Strans, Cláudio Pessoa, e demais autoridades de Teresina, Timon, e cidades do Piauí, presentes no evento.

  • Foto: Rômulo PiauilinoStrans realiza abertura da Semana Nacional de TrânsitoStrans realiza abertura da Semana Nacional de Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito acontece todos os anos de 18 a 25 de setembro, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro. Nessa semana, os órgãos de trânsito federais, estaduais e municipais executam ações educativas de prevenção de acidentes.

A abertura da Semana foi realizada no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, com a largada do Passeio Ciclístico com Agentes de Trânsito da Strans do Projeto BikeTrans e de grupos de ciclistas que percorreu o percurso das Avenidas Raul Lopes, Cajuína e Padre Humberto Pietro Grande, retornando a Raul Lopes.

Uma ação educativa integrada dos órgãos e instituições que compõem o Programa Vida no Trânsito, com o objetivo de sensibilizar pedestres, ciclistas, motociclistas, condutores e passageiros do papel que cada um tem na segurança do trânsito e na preservação da vida.

Ao longo da Semana Nacional de Trânsito serão realizadas diversas ações educativas pela Gerência de Educação de Trânsito da Strans, com intervenções educativas em alguns pontos da cidade e nas escolas em Teresina.

O gerente de Educação de Trânsito da Strans, Reginaldo Canuto, destaca que o evento tem como objetivo conscientizar as crianças, adolescentes, jovens, a sociedade do seu papel e importância no respeito às leis e regras de trânsito.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Dr. Pessoa

Strans

Facebook
Veja também