Viagora

Secretaria de Segurança diz que Parnaíba está há 15 dias sem homicídios

Na última sexta-feira (24), teve início uma operação no litoral piauiense para reforçar a segurança da região.

A cidade de Parnaíba alcançou o balanço de 15 dias sem registrar casos de homicídios. Na última sexta-feira (24), teve início uma operação no litoral piauiense para reforçar a segurança da região.

Segundo o Governo do Estado, o governador Wellington Dias instalou um gabinete de gestão integrada pela Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Polícia Penal e Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública buscando soluções para reduzir os indicadores de violência.

Conforme o secretário da Segurança, coronel Rubens Pereira, Parnaíba tem histórico de tranquilidade. O crescimento da criminalidade nos últimos meses se deve á disputa de facções criminosas pelo tráfico na região, o que demandou uma ação rápida das forças de segurança.

De acordo com o governo, além do reforço à segurança da cidade, Parnaíba será contemplada com a entrega de veículos para compor a frota policial, uma viatura destinada à perícia e outra ao 2° Batalhão. Ainda de acordo com o governo, a corporação recebeu também novas armas e munições, que já estão em posse dos policiais.

Devido à escalada da violência, por conta do tráfico de drogas na região, somente esse ano, mais de 115 inquéritos foram produzidos pela Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico e Latrocínio de Parnaíba (DHTL), dos quais, 70 foram enviados à Justiça. Segundo a Polícia Civil, em aproximadamente 60 dias, que compreendem os meses de julho e agosto, foram realizadas 78 prisões em cumprimento a mandatos, três prisões em flagrante delito e sete apreensões de adolescentes.

A operação não tem data para terminar e o contato com órgãos de segurança pública de outros estados, como Ceará e Maranhão, também foi reforçado.

Facebook
Veja também