Viagora

Teresina registra 500 famílias desabrigadas devido às chuvas

Segundo a Defesa Civil, 452 pessoas estão em casas de familiares ou amigos e fazem parte do programa “Cidade Solidária".

Levantamento da Secretaria Municipal de Defesa Civil (Semdef) informou que Teresina já registra cerca de 500 famílias desabrigadas devido à chuvas. Os dados foram atualizados nessa quarta-feira (12).

Segundo a Defesa Civil, 452 pessoas estão em casas de familiares ou amigos e fazem parte do programa “Cidade Solidária” e as outras 48 estão em escolas da rede municipal em Teresina.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraFamílias abrigadas na escola municipal Domingos Afonso MafrenseFamílias abrigadas na escola municipal Domingos Afonso Mafrense

Sobre o auxílio que provém do Governo Federal para ajudar nessa situação, o secretário Carlos Ribeiroa afirmou que esses recursos devem vir em até 30 dias para a capital. “Acredito que em torno de 30 dias, falaram em 7 dias, mas eu acredito em 30 dias devido a burocracia do nosso país".

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraAlagamento na Vila Apolônia em TeresinaAlagamento na Vila Apolônia em Teresina

De acordo com o secretário, as equipes da Defesa Civil Municipal têm monitorado o funcionamento das bombas da Estação Elevatória no Boa Esperança que funcionam normalmente.

Facebook
Veja também