Viagora

Chega a 523 número de famílias desabrigadas pelas chuvas em Teresina

De acordo com a Defesa Civil, 475 famílias estão em residências de parentes através do programa "Cidade Solidária" e 48 famílias estão alojadas em escolas da rede municipal.

A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Teresina informou na manhã desta segunda-feira (17) que subiu para 523 o número de famílias desabrigadas devido as inundações causadas pelas chuvas.

De acordo com informações da Defesa Civil repassadas ao Viagora, o levantamento foi atualizado até as 17h desse domingo (16).

Ainda conforme a secretaria, 475 famílias estão em residências de parentes através do programa "Cidade Solidária" e 48 famílias estão alojadas em escolas da rede municipal.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraFamílias abrigadas na escola municipal Domingos Afonso MafrenseFamílias abrigadas na escola municipal Domingos Afonso Mafrense

Sobre o auxílio que provém do Governo Federal para ajudar nessa situação, o secretário Carlos Ribeiro afirmou que esses recursos devem vir em até 30 dias para a capital. 

De acordo com o secretário, as equipes da Defesa Civil Municipal têm monitorado o funcionamento das bombas da Estação Elevatória no Boa Esperança que funcionam normalmente.

Facebook
Veja também