Viagora

FMS abre agendamento para vacinar crianças de 11 anos sem comorbidades

Segundo a Fundação Municipal de Saúde, as vagas serão para a próxima semana, em Unidades Básicas de Saúde na cidade de Teresina.

A partir das18h desta quinta-feira (20), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre agendamento para a vacinação contra a covid das crianças em geral com 11 anos de idade em Teresina.

Segundo a FMS, o agendamento é feito pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ e as vagas serão para a próxima semana, em Unidades Básicas de Saúde da capital.

De acordo com a FMS, no momento da imunização, é necessário apresentar CPF ou Cartão do SUS da criança, além do seu cartão de vacinação e, no caso de comorbidade ou deficiência, um laudo médico comprovando sua condição.

Ainda segundo a FMS, os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância e, em caso de ausência deles, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento assinado por eles.

A coordenadora da campanha de vacinação em Teresina, Emanuelle Fias explica que a vacina a ser aplicada será a versão pediátrica do imunizante da Pfizer/Comirnaty, em duas doses, com intervalo de oito semanas entre a primeira e segunda dose.

“As crianças que completarem 12 anos entre a primeira e a segunda dose devem completar o esquema vacinal com a vacina Pfizer/Comirnaty pediátrica”, disse.

Facebook
Veja também