Viagora

DER-PI faz limpeza de canal entupido por lixo na BR-343 em Teresina

Conforme o DER-PI, a ação tem o objetivo de adotar medidas que evitem o alagamento durante o período de chuvas intensas no trecho.

Nesta segunda-feira (03), o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), promove a limpeza dos canais de drenagem na duplicação da BR-343, situados próximo ao balão da Ladeira do Uruguai, na saída Leste de Teresina.

Conforme o DER-PI, a ação tem o objetivo de adotar medidas que evitem o alagamento durante o período de chuvas intensas no trecho, a situação acontece devido ao acúmulo de lixo e entulho que entopem a calha do córrego.

  • Foto: Divulgação/DER-PITécnicos da DER-PI fazem limpeza de canais de drenagem.Técnicos da DER-PI fazem limpeza de canais de drenagem.

As equipes técnicas do DER-PI estão intensificando os esforços na região devido a previsão de chuvas intensas nos próximos dias na capital. O Diretor-Geral do DER, Castro Neto, afirmou que a limpeza deve facilitar o escoamento das águas das chuvas.

“Faremos a limpeza dos canais para facilitar o escoamento das águas pluviais. Este ponto apresenta um fluxo intenso de veículos que se for obstruído gera engarrafamento e perigos aos condutores”, destaca Castro Neto.

O governador Wellington Dias, por meio das redes sociais solicitou que toda a população colabore com a ação e anunciou um projeto de galeria que será executada a longo prazo para reduzir os impactos do período chuvoso no trecho.

“Muito lixo e entulho jogado prejudicam a passagem da água. A equipe de engenharia já está trabalhando um projeto, em parceria do Estado com a Prefeitura de Teresina, para uma galeria que proteja e amplie definitivamente a passagem da água”, afirma em trecho da publicação.

Por fim, a DER-PI informou que está em andamento uma licitação para construção das galerias as margens da BR-343.

Facebook
Veja também