Viagora

Covid: Teresina tem 4 pontos de vacinação drive-thru nesta quinta e sexta

Segundo a Fundação Municipal de Saúde, a vacinação acontece de 9h às 17h nas zona Sul, Sudeste, Leste e Norte da capital.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) prossegue com a vacinação contra a Covid-19 em quatro drives thru nesta quinta (06) e sexta-feira (07), na cidade de Teresina.

De acordo com a FMS, a vacinação acontece de 9h às 17h nos Terminais de Integração do Parque Piauí (zona Sul), Livramento (zona Sudeste), Buenos Aires (zona Norte) e Terminal Zoobotânico (zona Leste).

  • Foto: Ascom/FMSVacinação contra Covid-19 em Teresina.Vacinação contra Covid-19 em Teresina.

Segundo o órgão de saúde, os drives ofertarão a 1ª dose para pessoas a partir de 12 anos, 2ª dose da Pfizer (intervalo mínimo de três semanas entre as duas doses), Coronavac e Astrazeneca (intervalo mínimo de quatro semanas entre as duas doses) e o reforço respeitando o intervalo mínimo de 4 meses após a 2ª dose.

Ainda de acordo com a FMS, o intervalo para os imunossuprimidos receberem o reforço da vacina é de 28 dias após a 2ª dose.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque pede que as pessoas procurem os drives para receberem sua dose da vacina, para evitar casos graves de coronavírus.

“Estamos disponibilizando as vacinas nas quatro zonas da cidade e conclamamos que as pessoas se vacinem porque já está comprovado pela ciência que a vacina impede os casos graves de Covid, as internações e salva vidas”, declarou.

Facebook
Veja também