Viagora

Rejane Dias faz balanço das ações desenvolvidas no ano de 2021

A parlamentar ressalta que foi a terceira deputada na Câmara Federal que mais apresentou projetos políticos.

A deputada do Partido dos Trabalhadores (PT), Rejane Dias, em entrevista ao Viagora, fez uma avaliação apontando as ações desenvolvidas por ela nesse ano de 2021.

A parlamentar ressalta que foi a terceira deputada na Câmara Federal que mais apresentou projetos políticos, segundo ela, isso demonstra o comprometimento de criar projetos de lei que seguem em encontro com as necessidades da população.

"Muitas ações, positivas até. Eu fui a terceira parlamentar na Câmara Federal no ano de 2021 que mais apresentou projetos de lei. Na bancada do Piauí, fiquei em primeiro lugar. Isso mostra o nosso comprometimento enquanto equipe, de estar apresentado projetos de lei que vem de encontro as necessidades da nossa população. Olha o exemplo do Vale Gás, também apresentei um projeto nesse sentindo, depois foi acoplado a outros projetos da bancada do Partido do Trabalhadores. Hoje a uma realidade, um desconto de 50% no botijão”, explica.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraDeputada federal Rejane DiasDeputada federal Rejane Dias

Rejane Dias destaca a criação de projetos de lei voltados exclusivamente para mulheres, desde a entrega de absorventes até uma rede de proteção para vítimas de violência doméstica.

“A questão dos absorventes, eu também apresentei um projeto nesse sentido. Então, estamos lutando agora para derrubar o veto. Graças a Deus o governador Wellington Dias já implantou uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa que passou a entregar esses absorventes. Na questão da mulher, vários projetos, onde criamos uma rede de proteção às mulheres vítimas de violência”, declara.

Conforme a parlamentar, ela e outros políticos também apresentaram projetos para garantir auxílio a crianças que perderam os pais ou algum familiar para a Covid-19 e que, de acordo com a deputada federal, precisam de uma atenção a mais do estado.

A deputada piauiense ainda ressalta a sua participação na criação de projetos para pessoas com deficiência. De acordo com ela, houve um avanço na inclusão desse público no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19, que antes não tinham sido priorizado pelo governo do estado.

“Também queria ressaltar a importância da priorização da pessoa com deficiência no Plano de Imunização, bem no início o governo não tinha priorizado, a gente sabe que a deficiência, síndrome de Down, Autismo, dentre outras, eles são muito vulneráveis ao vírus, e precisam de uma prioridade absoluta. Nós avançamos nesse sentido".

Segundo Rejane Dias, o ano de 2021 foi marcado por desafios, mas também por grandes conquistas.

“Eu queria destacar a minha atuação e da minha bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Federal. Depois disso, enfim, criando assistências para estados e municípios com a maior crise sanitária de todos os tempos. Então, esse ano de 2021 foi um ano de grandes desafios, mas também de grandes conquistas", finalizou.

Facebook
Veja também