Viagora

Dupla é condenada a mais de 33 anos de prisão por tráfico em Teresina

Segundo denúncia, os réus foram presos no dia 07 de outubro de 2021, por uma equipe do Grupo de Repressão ao Crime Organizada (GRECO), em residência na Rua São Vicente, no bairro Tabajaras.

Uma dupla identificada pelas iniciais I.R.A e A.F.B.A.S, foi condenada a mais de 33 anos de prisão por tráfico de drogas na cidade de Teresina. A decisão é do juiz Leonardo Trigueiro, da 7ª Vara Criminal de Teresina.

A sentença do primeiro réu é de 19 anos de prisão e além de tráfico de drogas, inclui os crimes receptação majorada e posse irregular de arma de fogo de uso permitido, bem como pela atuação criminosa em concurso material.

Já o outro acusado foi condenado a mais de 14 anos de prisão pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e por atuação criminosa em concurso material.

De acordo com a denúncia, os réus foram presos no dia 07 de outubro de 2021, por uma equipe do Grupo de Repressão ao Crime Organizada (GRECO), em residência na Rua São Vicente, no bairro Tabajaras.

Durante a ação, a GRECO apreendeu uma porção de maconha (10 gramas), seis porções de cocaína (2,0g de cocaína), diversas munições, além de aparelhos celulares, uma pistola .40, um revólver calibre 38, segundo o TJ-PI.

A dupla foi abordada após os policiais receberem denúncia de que os acusados estariam na referida casa comercializando entorpecentes, que faziam parte de facção criminosa, além de também serem suspeitos de praticar um homicídio.

O cumprimento da pena pelo réu I.R.A deve ser inicialmente em regime fechado na Penitenciária Regional Irmão Guido, assim como a prisão preventiva. Já ao segundo acusado foi determinado o regime fechado, porém o direto de recorrer em liberdade foi concedido.

Facebook
Veja também