Viagora

Secretaria do Turismo funcionará no Centro de Convenções de Teresina

Segundo a Secretaria de Estado do Turismo do Piauí o órgão ocupará o primeiro e segundo andar do prédio.

Nesta terça-feira (11), a Secretaria de Estado do Turismo do Piauí (Setur) muda sua sede e passa a funcionar no Novo Centro de Convenções, na Avenida Marechal Castelo Branco, n° 1275, no bairro Cabral, em Teresina. O órgão ocupará o primeiro e segundo andar do prédio.

Para Marcelo Costa, secretário de Estado do Turismo, a nova sede possui um tamanho e visibilidade maior para desenvolver novos projetos para movimentar o turismo e eventos dentro do Estado do Piauí. “Entendemos que o Centro de Convenções de Teresina é o lugar ideal para receber a sede da secretaria. Vemos uma potência gigantesca e o impacto que ele causa na capital, movimentando o setor de turismo e eventos. Certamente trará mais visibilidade e facilidade para todos que buscam os serviços do órgão. Foi um pedido do secretário anterior que déssemos continuidade a esse projeto e assim foi feito. Estamos muito felizes e queremos nos reunir para apresentar a nova sede aos profissionais do setor”, destacou.

De acordo com a Setur, no primeiro andar serão oferecidos serviços como o de atendimento direto ao público do Cadastur, que formaliza os prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor, além de recepção, ampla sala de reunião, setor de turismólogos, marketing, procuradoria, superintendência, arquivo e protocolo. Na parte superior, funcionará a Diretoria Financeira, Administrativa, Planejamento, Engenharia, Arquitetura, Projetos, imprensa, gabinete, licitações, digitalização, salas de arquivos, sala de reuniões e duas recepções.

Segundo o deputado estadual e ex-secretário do Turismo Flávio Júnior, a transposição da sede irá somar pra melhores condições de trabalho. “Antes mesmo de entregar o Centro de Convenções, já era um desejo muito forte nosso de levar a sede da Setur para esse equipamento tão importante para o estado. Fico muito satisfeito, porque é um trabalho que foi iniciado na nossa gestão e que irá resultar em melhorias nas condições de trabalho e também a pasta estará mais próxima de pessoas que fazem o turismo do Piauí. Por já ter sido gestor do turismo por tantos anos, sei o potencial do estado e acredito que, com a nova sede, será possível fazer um trabalho ainda melhor”, finalizou.

Facebook
Veja também