Viagora

Botaremos os ônibus para funcionar nas eleições, diz Dr. Pessoa

De acordo com o prefeito de Teresina, a Justiça está cuidando da problemática envolvendo o descumprimento do acordo de funcionamento do transporte público no primeiro turno das Eleições.

Na manhã desta quinta-feira (20), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), falou ao Viagora sobre a dinâmica do transporte público na capital durante o segundo turno das Eleições 2022, que ocorrerá no dia 30 de outubro.

De acordo com Dr. Pessoa, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), terá o dever de organizar a dinâmica dos ônibus nem Teresina. “Botaremos os ônibus para funcionar. A Justiça que está cuidando da problemática envolvendo o descumprimento do acordo com o funcionamento do transporte no primeiro turno”, disse o prefeito.

Foto: Bruna Sousa/ViagoraPrefeito de Teresina, Dr. Pessoa.
Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

O prefeito da capital pontuou ainda que os órgãos responsáveis estão prontos para aplicarem punições em caso de um novo descumprimento. “Estamos reconversando, e caso o transporte público de Teresina através do Setut não funcionar, a Prefeitura já está com um arsenal para que no dia do segundo turno das eleições, o transporte coletivo esteja pronto para a população”, concluiu o gestor.

Primeiro Turno

No dia 01 de outubro, um dia antes do primeiro turno do pleito, o desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Erivan Lopes concedeu liminar determinando que cada uma das empresas de ônibus que prestam serviço de transportes urbanos de passageiros na cidade de Teresina, mantenham o serviço em níveis normais, sem redução específica no domingo das eleições, sob pena de multa, por descumprimento, no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) por hora, por empresa. No entanto, o acordo não foi cumprido pelas empresas, e a população da capital sofreu com a carência de locomoção.

Facebook
Veja também