Estudantes de Cocal dos Alves conquistam prêmios na OBQJr
O diretor do CETI, Darkson Vieira, informa que é a primeira vez que a escola conquista uma medalha na competição.
Estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Augustinha Brandão, localizada em Cocal dos Alves, conquistaram premiação na Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr).
Alcançando duas medalhas, as estudantes do 9º ano o Ensino Fundamental, Sara Passos, com a medalha de prata e Sara Amaral, com medalha de Menção Honrosa, gravaram seus nomes na história do colégio e da educação piauiense.
Segundo Sara Passos, os alunos receberam uma preparação especial pelo professor de Química, Giovane Rocha. “Apesar de termos nos preparado, a conquista de uma medalha de prata foi uma grande surpresa, pois é a primeira medalha da escola e o nível da prova e da competição eram muito altos”, diz.
De acordo com o governo do Piauí, a OBQJr é uma atividade promovida pela Associação Brasileira de Química (ACQ) e coordenada anualmente pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Federal do Piauí (UFPI), e é direcionada para estudantes devidamente matriculados no 6º, 7º, 8º ou 9º ano do ensino fundamental de escolas brasileiras, públicas e privadas, situadas em todo território nacional.
O diretor do CETI, Darkson Vieira, informa que é a primeira vez que a escola conquista uma medalha na competição. “Já havíamos conquistado menções honrosas, mas pelo grau de dificuldade e grande quantidade de participantes de todo o país, essa conquista presente nos deixa ainda mais animados com relação a qualidade dos nossos estudantes”, ressalta.
Rafael Fonteles lança Pacto pela Ordem com medidas para endurecer o combate ao crime
Segundo o governador, o pacto inclui 16 projetos de lei que serão enviados à Assembleia Legislativa, além de medidas administrativas.Silvio Mendes reúne secretariado para discutir sobre finanças
Na reunião, o prefeito Silvio Mendes analisou a atual situação econômica, alinhou estratégias e definiu diretrizes para a gestão eficiente dos recursos públicos.Operação da Sada e Adapi fiscaliza abatedouro clandestino em Teresina
O abate clandestino é uma pratica ilegal que representa sérios riscos à saúde pública, ao meio ambiente e ao bem-estar animal.Piauí terá 4 mil novos agentes de segurança pública até 2026, anuncia Rafael Fonteles
Segundo o governador Rafael Fonteles, os resultados desse investimento já podem ser medidos nas estatísticas de segurança.MP investiga engenheiro agrônomo por fraude em registros imobiliários no Piauí
O promotor Roberto Monteiro Carvalho foi responsável por assinar a portaria que foi publicada no Diário Eletrônico do MPPI.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir