Viagora

Governo do Piauí oferta cursos profissionalizantes em escolas

Segundo o governo, o projeto que disponibiliza quatro cursos em três escola da capital, sendo uma parceira da Afil com a Cojuv.

O Governo do Piauí, em parceira com a Associação Firmino Lacerda (Afil) e a Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv), oferece quatro cursos profissionalizantes, cada um com carga horária de 90h, inteiramente gratuitos, a jovens com idade entre 15 e 29 anos. Os cursos são: Auxiliar de Recursos Humanos, Vendas, Recepcionista de Eventos, Balconista de Farmácia.

Conforme o Governo, para realizar a inscrição, o interessado (a) basta se dirigir a uma das unidades onde o curso está acontecendo: sede da Afil, a Escola Municipal Mário Faustino, a Unidade Escolar Mundim Ferraz e a Unidade Escolar Governador Clímaco D’Almeida, todos em Teresina. Os horários de funcionamento são definidos de acordo com a escolha da maioria dos inscritos, no ato da inscrição.

Segundo a Cojuv, algumas unidades de ensino já finalizaram os cursos oferecidos, como Escola Municipal Mário Faustino. Entretanto, mesmo com cursos já em andamento ou que ainda irão iniciar os cursos, é possível o candidato(a) se matricular. Os quatro cursos são ofertados em todas as unidades, mas dependem da procura para a formação de turmas.

De acordo com o Governo do Piauí, as aulas iniciarão logo que as turmas, em geral com 25 alunos, forem formadas. Todos os participantes têm direito ao material didático no início do curso e à certificação ao final, desde que tenham frequência mínima exigida e aprovação nas avaliações.

Para o coordenador estadual de Juventude, Vicente Gomes, os cursos oferecem maior qualificação para que os jovens possam se inserir no mercado de trabalho. “Esperamos dar condições para que o jovem piauiense possa se inserir no mercado de trabalho. Essa também é uma reivindicação recorrente dos movimentos sociais que solicitam cursos profissionalizantes.”, destacou.

Ainda segundo o Governo, a oferta dos cursos nestas unidades escolares tem como objetivo beneficiar cerca de 600 jovens. Para mais informações sobre matrículas, entre em contato diretamente com a Afil por meio do telefone (86) 99973-2581.

Facebook
Veja também