Viagora

Obra de tratamento de esgoto em Amarante se aproxima de conclusão

De acordo com o Governo do Piauí, o investimento é de R$ 16 milhões, com recursos da Codevasf, Governo do Estado e Agespisa.

Uma obra na cidade de Amarantes, de implantação do sistema de esgotamento sanitário, já está com 98% dos serviços concluídos, serviço esse, que beneficiará cerca de 90% dos moradores da zona urbana, na coleta e tratamento de esgoto.

De acordo com o Governo do Piauí, o investimento é de R$ 16 milhões, com recursos da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paraíba), Governo do Estado e Agespisa.

Segundo o governo, a obra inclui 43 mil metros de rede coletora, uma estação de tratamento do tipo biológica, oito emissários e oito estações elevatórias de esgoto. No total, serão 2.500 ligações prediais. Na etapa atual, os trabalhos se concentram no emissário final, travessias de tubulações e funcionalidade de algumas estações elevatórias.

De acordo com Leonardo Sousa, presidente da Agespisa, o investimento é de grande importância para a população de Amarante. “Esse investimento é de grande importância para a população de Amarante. Vamos coletar, tratar e dar uma destinação adequada ao esgoto gerado na zona urbana, garantindo impacto positivo à infraestrutura sanitária da cidade”, destaca.

Facebook
Veja também