Viagora

Polícia Civil prende vereador suspeito de furto de energia em Gilbués

De acordo com a Polícia Civil, a prisão aconteceu nessa quinta-feira (27), em uma fazenda na zona rural do município.

Nessa quinta-feira (27), a Polícia Civil do Piauí realizou uma operação contra furto de energia em uma fazenda na zona rural no município de Gilbués, localizado na região Sul do Estado. Um vereador da cidade foi preso durante a operação.

De acordo com a Polícia Civil, a ação aconteceu após denúncia de que o vereador estaria utilizando, em sua fazenda, um transformador que foi instalado à revelia da Equatorial e estava diretamente ligado à rede de energia elétrica sem passar por qualquer sistema de mediação.

Conforme informações da polícia, durante a fiscalização promovida pela Distribuidora de Energia Elétrica, o acusado teria ameaçado com uma arma de fogo os funcionários responsáveis pelo serviço. Após o B.O, a equipe de policiais da DECAP, unidade que é responsável pelo combate aos crimes praticados contra empresas prestadoras de serviços públicos delegados, foram até o local e confirmaram a existência dos crimes capitulados nos Art. 155, § 3º do CPB e Art. 16 § 4º, IV, da Lei 10.826/2003 (furto de energia elétrica e posse irregular de arma de fogo com numeração suprimida), tendo sido dada voz de prisão ao vereador.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o vereador foi conduzido para a Delegacia de Gilbués, juntamente com todos os objetos apreendidos, e apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.

Facebook
Veja também