A vitória de Lula irá unir o país novamente, declara Regina Sousa
A governadora do Piauí desejou que neste domingo possa ser um dia de paz e que a vença a democracia.
Na manhã deste domingo (30), a Governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), votou para presidente nas eleições deste segundo turno, no Centro de Ensino de Tempo Integral Governador Freitas Neto, em Teresina.
Regina Sousa desejou que este domingo possa ser um dia de paz e que a vença a democracia. “Se Deus quiser, se Deus permitir, tudo vai dar certo! Eu só desejo que seja um dia de muita paz. Essa data das Eleições no Brasil sempre foi um dia de festa, o dia da democracia que a gente sempre chamou e espero que realmente volte a ser a democracia que merecemos, onde as pessoas se respeitem, se cumprimentem porque aqui ninguém é inimigo de ninguém. Existem os adversários políticos, mas todo mundo é livre para fazer suas escolhas”, disse.

A chefe do executivo destacou que entre os diversos desafios a serem enfrentados pelo novo presidente, o maior será unir o país novamente. “Para nós é importante a vitória de Lula, nós já temos um governador eleito do Partido dos Trabalhadores, mas o Lula nunca discriminou nenhum governador ou prefeito, seja qual for o partido. Mas é muito bom que seja eleito alguém que tenhamos mais afinidade, pois esse governo atual é muito hostil, com tratamento desigual. Só para se ter uma ideia, neste semestre nossas emendas foram todas bloqueadas. Então esse tipo de comportamento de governante é muito ruim. Espero que dê tudo certo e o Lula certamente governará para todos”, declarou.
A governadora afirmou que na campanha, o partido fez o sue trabalho e o governo também, quando colocou o transporte gratuito para todos os eleitores, independentemente de partidos, com objetivos de evitar abstenção, facilitando que as pessoas exerçam seu direito de voto. Regina Sousa explicou que não apoia o contexto de separação e pede que a população volte a se unir. “É lamentável esse tipo de comportamento do governo atual, onde incitam o ódio e a separação da população, o que desejamos e o nosso partido vai lutar novamente é por essa união, trazendo novamente uma relação pacífica no país”, disse.
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público.Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação.MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo.Quanto menos candidatos da oposição, mais força teremos para embate, diz Joel
Joel destacou que o diálogo é fundamental nesse processo, junto do respeito. “Eu acho que as palavras fortes são o respeito e o diálogo.Senado Federal aprova inclusão da educação financeira nas escolas
A proposta já faz parte da Base Nacional Comum Curricular desde 2017, e agora está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, tornando a aplicação obrigatória.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir