Viagora

Irmãos vão a júri popular por matar homem a tiros em Monsenhor Hipólito

O crime foi motivado por uma discussão entre a vítima e os acusados que estavam banhando no mesmo local e ingerindo bebida alcoólica no Rio Riachão.

Uma dupla de irmãos identificados pelas iniciais A.C.S e M.C.S., acusados de matar vítima com tiro na nuca, serão julgados pelo Tribunal do Júri em Monsenhor Hipólito. A juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, da 5ª Vara da Comarca de Picos, decidiu pela pronúncia dos réus.

De acordo com denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI) recebida em 14 de maio de 2003, o crime foi motivado por uma discussão entre a vítima e os acusados que estavam banhando no mesmo local e ingerindo bebida alcoólica no Rio Riachão.

Ainda segundo denúncia, na ocasião após o desentendimento, os acusados se armaram com um revólver e alugaram uma motocicleta para empreender fuga após cometer o homicídio.

No documento consta que os irmãos se deslocaram para o centro da cidade e cumpriram a promessa de matar a vítima que ainda tentou fugir, mas foi alvejada um tiro que atingiu sua nuca. Mesmo estendida no chão, os acusados efetuaram outros dois disparos na região das costas e perna, fugindo logo após o crime.

De acordo com a sentença, a juiza manteve a prisão preventiva dos acusados de homicídio qualificado, considerando os motivos da prisão, especialmente para garantia da ordem pública, da instrução processual em plenário e garantia da aplicação da lei penal.

Facebook
Veja também