Viagora

Homem é condenado a 10 anos de prisão por tráfico em Sussuapara

A decisão é da juíza da 5ª Vara da Comarca de Picos, Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho.

A juíza da 5ª Vara da Comarca de Picos, Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, sentenciou o réu identificado pelas iniciais J.A.F a 9 anos e sete meses de reclusão e a um ano e um mês de detenção por ameaça e tráfico de drogas na cidade de Sussuapara.

De acordo com o processo, o réu foi a residência da vítima em novembro de 2021, localizada na zona rural do município e pressionou sua companheira para que entregasse o carro pertencente a vítima devido a uma suposta dívida.

Ainda de acordo com o documento, durante o delito o réu fez ameaças à vida da vítima, que não se localizava na casa no momento, portando uma arma de fogo. Consta também nos autos do processo, que o réu também perseguiu a vítima em uma motocicleta, quando esta voltava do trabalho.

Segundo o processo, a vítima após perceber que estava sendo seguida, decidiu acionar a Polícia Militar e entregar áudios contendo ameaças que eram feitas pelo réu através do aplicativo de mensagens WhatsApp, onde mencionava a dívida e a cobrança.

Ainda segundo os autos, a polícia após tomar conhecimento das ameaças, se deslocou até a residência do réu, que tentou fugir do local, mas ao receber o comando de parada dos policiais se entregou.

Conforme os autos do processo, com o réu foi encontrado uma pistola ponto 40, um revólver calibre 32, 24 munições calibre 22; 06 cartuchos de calibre 12; um rifle calibre 44; 25 trouxinhas de maconha envoltas em papel plástico; oito tabletes de maconha envoltas em papel-alumínio; e uma balança de precisão.

Ainda conforme o documento, o réu cumprirá a pena inicial em regime fechado, sem o direito de recorrer em liberdade.

Facebook
Veja também