Viagora

Regina Sousa implanta protocolo de atendimento contra AVC e IAM

De acordo com o governo do Piauí, o serviço das Linhas de cuidado do AVC e IAM já está sendo desenvolvido no HEDA, além de também realizar o protocolo de trombólise.

Nessa segunda-feira (14), aconteceu a solenidade de implantação do Projeto das Linhas de Cuidado do Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e do Acidente Vascular Cerebral (AVC), no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), além da entrega de uma nova ambulância, em Parnaíba.

De acordo com o governo do Piauí, o serviço das Linhas de cuidado do AVC e IAM já está sendo desenvolvido no HEDA, além de também realizar o protocolo de trombólise.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíNova Ambulância
Nova Ambulância

A governadora do Piauí, Regina Sousa, ressaltou a felicidade de entregar mais uma ambulância para o HEDA, e conhecer de perto a implantação das linhas de cuidado de AVC e IAM que já estão sendo realizadas e salvando vidas. “A cada dia percebe-se a evolução na saúde dentro do estado e esse é o grande legado que vamos perceber daqui alguns anos que a rede de cuidado do Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e do Acidente Vascular Cerebral (AVC), e ainda melhor é ver que vidas estão sendo salvas com os atendimentos iniciais feitos aqui no HEDA”, disse Regina.

Segundo o governo, colaboradores do HEDA também estiveram presentes, além do presidente da associação Reabilitar, o neurocirurgião, Benjamim Pessoa, o coordenador da Rede de Urgência e Emergência da Sesapi, Telmo Mesquita, Romilto Pacheco, coordenador da linha de cuidado do AVC no Piauí, Nagele de Sousa Lima, Coordenador da Linha de Cuidado do IAM da SESAPI.

O deputado federal eleito, Florentino Neto, o deputado estadual, Dr. Hélio e os vereadores Ricardo Veras e Ronaldo Prado, também estiveram presentes na solenidade de implantação, com Regina Sousa e o secretário de Saúde, Neris Júnior.

O Diretor Geral do HEDA, Daniel Miranda, parabenizou o empenho da governadora, do secretário da saúde Neris Júnior, e ex-secretário da saúde, Florentino Neto, que ajudaram para que os avanços realizados no hospital e principalmente em acreditar na implantação no projeto de Cuidado do Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e do Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Facebook
Veja também