Viagora

Dr. Pessoa assina ordem para retomar obra do canal da Vila da Paz

De acordo com o prefeito, para a conclusão da obra, algumas casas terão que ser removidas do local.

  • Matheus Santos/Viagora Prefeito Dr. Pessoa 1 / 5 Prefeito Dr. Pessoa
  • Matheus Santos/Viagora Dr. Pessoa assina ordem de serviço 2 / 5 Dr. Pessoa assina ordem de serviço
  • Matheus Santos/Viagora Dr. Pessoa assina ordem de serviço 3 / 5 Dr. Pessoa assina ordem de serviço
  • Matheus Santos/Viagora Obra da galeria da Vila da Paz 4 / 5 Obra da galeria da Vila da Paz
  • Matheus Santos/Viagora Obra da galeria da Vila da Paz 5 / 5 Obra da galeria da Vila da Paz

Na manhã desta sexta-feira (18), o prefeito Dr. Pessoa, visitou a Vila da Paz, localizada na zona Sul de Teresina. A visita do prefeito, teve como objetivo acompanhar a retomada da obra de infraestrutura e reurbanização do local.

De acordo com o prefeito, para a conclusão da obra, algumas casas terão que ser removidas do local. “Algumas casas terão que ser removidas, que tem que ser indenizadas, mas a empresa anterior não queria nada com a determinação da prefeitura e nem com o olhar social de vida das pessoas”, disse Dr. Pessoa.

Dr. Pessoa apresentou a nova empresa responsável pela obra, e se mostrou confiante. “Nós encontramos a nova empresa para ser  responsável pela obraque já trabalha para a prefeitura, e agora está presente aqui dizendo o seguinte ‘hoje nós estamos iniciando’, eles, porque no passado foi outras empresas. E nós em outubro, toda essa drenagem desse canal em torno dando uma qualificação de vida, esporte e lazer para as pessoas, essa vulnerabilidade, algumas casas estão em situações difíceis, nós temos que remover, mas vamos indenizar, tudo isso junto em outubro”, ressaltou o prefeito.

De acordo com o Superintendente de Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), Juca Alves, garante que a obra será retomada, obra essa que existe desde o ano de 2016. “Estamos aqui hoje juntamente com o prefeito Dr. Pessoa assinando a ordem de serviço de retomada da obra de urbanização do canal da Vila da Paz. É uma obra que vem desde 2016 e que éramos cobrados diariamente pela população da região. Então o prefeito pediu para que eu desse um olhar especial para essa obra e celeridade no processo. Então rescindimos o contrato com a antiga empresa que estava executando essa obra, e agora estamos com uma nova empresa com um prazo de conclusão para a obra”, diz o superintendente.

Segundo Juca Alves, o prazo para a conclusão do canal já é para fevereiro do ano que vem. “O prazo para a conclusão do canal é até fevereiro de 2023, no início do próximo ano, e a finalização da obra completa, com todos os equipamentos urbanos que irão contemplar essa obra, será entregue até outubro de 2023”, ressaltou Juca.

Conforme Juca Alves, o investimento completo da obra está orçado em 24 milhões de reais. “Estamos comum investimento total da obra de R$ 24 milhões de reais todos assegurados através da prefeitura de Teresina, junto com um banco”, encerra o superintendente.

Facebook
Veja também