Viagora

Juizados de Violência Doméstica realizam ações em Teresina

De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, as ações sociais são voltadas para mulheres em lavanderias de Teresina.

O 1º e o 2º Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Teresina, realizaram por meio de seu Núcleo Multidipliscinar, uma ação socioeducativa para integrar as atividades realizadas na 22ª Semana da “Justiça pela Paz em Casa”.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), essa ação é organizada pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPI. As unidades contam com o juiz titular João de Castro Silva e com as juízas auxiliares Hilda Maria da Silva Lima e Lucyane Martins Brito.

Segundo Daliane Fontenele de Souza, assistente social que atua no núcleo multidisciplinar, a atividade aconteceu em duas lavanderias comunitárias de Teresina. A Lavanderia Comunitária do Bairro Satélite e Lavanderia Comunitária do Bairro Planalto Ininga, ambas ligadas à Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina – SEMEST.

Para Daliane, o objetivo era divulgar a Lei Maria da Penha para mulheres que trabalham nessas lavanderias. “O objetivo era divulgar a Lei Maria da Penha para mulheres que trabalham nessas lavanderias. A divulgação foi feita através de entrega de folders/panfletos, momento em que foram tiradas várias dúvidas das mulheres. Na ocasião, entregamos também para elas o livro ‘Qualidade em Prestação de Serviços – Edição atualizada e ampliada’, que é produção do Senac e que nos foi doado por esta instituição, como parceria no Projeto Juizadoteca Maria Leitora. Aproximadamente 50 mulheres foram beneficiadas com essa ação socioeducativa”, destaca a assistente social.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

TJPI

Ação Social

Facebook
Veja também