Regina Sousa entrega escola padrão FNDE no norte do Piauí
Durante a solenidade, a governadora assinou a ordem de serviço para a ampliação da escola, com a construção de uma quadra poliesportiva e um bloco administrativo.
Nesse sábado (26), a governadora do Piauí, Regina Sousa, inaugurou no município de Lagoa Alegre do Piauí, no norte do estado, o novo prédio da Unidade Escolar Elon Machado Moita.
De acordo com um levantamento da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), de 650 escolas na rede estadual de ensino, 570 receberam melhorias do ano de 2019 para cá, e que até o fim de 2022, mais 30 obras devem ser entregues. Segundo o governo do Piauí, dessas 30 obras a serem entregues, estão as novas escolas em Alegrete do Piauí, Buriti dos Lopes e Caraúbas.

A solenidade de entrega contou com apresentação de dança e exposição de trabalhos artísticos. Durante a solenidade, a governadora assinou a ordem de serviço para a ampliação da escola, com a construção de uma quadra poliesportiva e um bloco administrativo. Esta obra já está orçada e tem o valor de R$1,3 milhão.
Segundo o governo, a partir de agora, os alunos passam a contar com uma escola de Ensino Médio no Padrão Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com estrutura física e recursos tecnológicos adequados para fortalecer o ensino e a aprendizagem.
De acordo com Regina Sousa, este, agora é um espaço aconchegante, amplo, acolhedor, onde os alunos se sintam bem e comecem a criar. “Um espaço aconchegante, amplo, acolhedor, onde os alunos se sintam bem e comecem a criar. A cabeça desses meninos está fervilhando de ideias, pois é só serem estimulados que eles vão colocando coisas boas para fora”, disse Regina Sousa.
Conforme o governo, o prédio conta com seis salas de aula climatizadas, sala de professores, almoxarifado, secretaria, diretoria, banheiros para alunos e para a área administrativa, cozinha, área de serviço, depósito e subestação de energia.
Segundo Ellen Gera, o secretário de Estado da Educação, é indiscutível que um bom equipamento de infraestrutura promove também a boa educação. “É indiscutível que um bom equipamento de infraestrutura promove também a boa educação. Os estudantes precisam de um espaço digno, acolhedor e com acessibilidade. Os professores também, para fazer um bom trabalho”, destacou Ellen Gera.
Motociclista fica ferido após atropelar animal na BR-343 em Teresina
O acidente aconteceu por volta das 19:40 desse sábado (18), no km 328 da rodovia.Joel Rodrigues recebe adesão do presidente do PT de Isaías Coelho
Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Joel agradece o apoio de James, que disse que, nesta campanha, diferente de outras, não votará no pré-candidato a governador de seu partido.UNINASSAU abre inscrições para cursos gratuitos de Inteligência Artificial em Teresina
Conforme a instituição, a edição deste ano oferece ainda, mil vagas para o curso on-line e ao vivo “A Saúde já entrou na era da IA”.Severo Eulálio prestigia XVI Festival Desportivo de Férias em Massapê do Piauí
O deputado informou que o evento é muito importante para o fortalecimento do esporte e para o desenvolvimento econômico do município.Secretaria capacita servidores para aprimorar atendimento nas UAPs de Teresina
Dentre os temas abordados na capacitação estiveram o trabalho em equipe, ética no serviço público, saúde mental e comportamento profissional.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir