Viagora

Base de pavimentação asfáltica da Marginal Poti Sul é finalizada

De acordo com a prefeitura, a obra está orçada em cerca de R$ 34.000.000,00, com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Será finalizado nessa sexta-feira (03), a etapa de impermeabilização do trecho na Marginal Poti Sul, para receber a pavimentação asfáltica. A obra em conjunto com a Prefeitura Municipal de Teresina, tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana nesta via arterial, que liga diversos trechos da zona Sul de Teresina.

De acordo com a prefeitura, a obra está orçada em cerca de R$ 34.000.000,00, com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). O trecho possui 5,7 km de extensão e recebe a inclusão de vias de passeio, canteiro central, ciclovia, calçadas, sinalização e expansão da rede de energia para iluminação da marginal.

Foto: DivulgaçãoBase de pavimentação asfáltica em trecho da Marginal Poti Sul é finalizada
Base de pavimentação asfáltica em trecho da Marginal Poti Sul é finalizada

Segundo a prefeitura, até o momento, os serviços de terraplanagem (base e sub-base) já foram concluídos. Ademais, a equipe responsável conclui, nesta sexta-feira (4), o processo de imprimação. O procedimento serve para impermeabilizar a base e receber a pavimentação asfáltica a partir da próxima terça-feira (8).

Juca Alves, o Superintendente da SAAD Sul, falou sobre a agilidade necessária na obra. “Foi um pedido do prefeito Dr. Pessoa que déssemos prioridade para entregar, o mais breve possível, essa obra à população de Teresina”, afirma.

De acordo com a SAAD Sul, os serviços de construção de base, pavimentação, iluminação e urbanização na região devem beneficiar milhares de pessoas que residem nos bairros: Ilhotas, Cristo Rei, Três Andares, Catarina, Bela Vista, São Lourenço e Parque Sul.

O Superintendente executivo, Isaac Meneses, informou que o trecho de 2,5 km que está em execução no momento deve ser entregue até dezembro de 2022, com vias duplicadas e sinalizadas. “A Via Sul é um trecho de suma importância para Teresina, visto que é uma via que liga diversos bairros e faz o contorno rodoviário na cidade, ligando as avenidas Gil Martins, deputado Milton Brandão, Mestre Dezinho, São Raimundo, Manoel Ayres Neto, Higino Cunha, Marechal Castelo Branco e a rua Elesbão Veloso”, concluiu

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Dr. Pessoa

SAAD Sul

Facebook
Veja também