Viagora

"Lula vai tentar pacificar o Brasil", diz vereadora Elzuila Calisto

A vereadora do PT falou sobre expectativas da gestão do presidente eleito, Lula (PT), e manifestações Pró-Bolsonaro.

A vereadora Elzuila Calisto (PT), que estava presente na Câmara Municipal de Teresina, conversou com o Viagora sobre a sua projeção com relação a futura gestão do presidente eleito para 2023, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e se pronunciou sobre a manifestações nacionais pró-bolsonaro.

Conforme a vereadora, existe a expectativa positiva da gestão, já conhecida pelo cidadão brasileiro, do ex-presidente Lula visto que este será seu terceiro mandato como chefe do poder executivo no Brasil.

“Eu estou acreditando também bastante no governo do Lula, eu acho que o Lula vai ter um trabalho de tentar pacificar a nossa situação hoje que está acontecendo no Brasil. Eu acredito que ele vai ter a manobra certa pra fazer isso.”, destacou a parlamentar.

Foto: Bruna Sousa/ViagoraVereadora Euzuila Calisto
Vereadora Euzuila Calisto

Manifestações Pró-Bolsonaro

Na ocasião, a vereadora foi questionada sobre as manifestações que estão sendo realizadas em todo o país, incluindo a capital piauiense onde houve a obstrução da BR-316 e a ocupação no 25° BC, realizadas por eleitores apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Durante declarações dos eleitores, existe um discurso de “intervenção federal” e alegações sobre irregularidade no sistema eleitoral brasileiro.

Para Elzuila Calisto (PT), as declarações sinalizadas pelos manifestantes mostram desconhecimento no sistema democrático brasileiro e que é necessário a permanência do respeito as instituições. Ao final, ressaltou sobre acreditar que a melhor escolha foi feita pela população durante o 2° turno presidencial, que ocorreu no último domingo (30) de outubro.

“Em relação às manifestações eu acho que as pessoas precisam saber o que é democracia, né? A gente passou por um processo de eleição. Onde a gente conseguiu ser eleito e as pessoas tem que começar a acreditar que realmente o melhor pro Brasil é o nosso querido Lula, né?”, finalizou a vereadora do Partido dos Trabalhadores.

Facebook
Veja também