Viagora

Piauí Rally Cup reúne competidores do Norte e Nordeste em Teresina

De acordo com o Piauí Rally Cup, as chuvas prometem trazer mais emoção nas modalidades que passam por estradas de lama e areia.

Neste sábado (05), ocorre o Piauí Rally Cup na Fazenda Meruoca, do Grupo Olho D´Água, que fica a 25 km do centro de Teresina, próximo ao município de União. A área está movimentada com as estruturas das equipes que chegaram à capital para disputar a modalidade rali de velocidade.

De acordo com o Piauí Rally Cup, o público está convidado para acompanhar a modalidade de carros 4x4, quadriciclos, UTVs E motocicletas. A organização do evento pontua que as chuvas trazem um tom emocionante para a disputa, com lama e trechos de barreira.

Conforme o Rally, a área para o público é segura, com apoio da Polícia Militar do Piauí e do Corpo de Bombeiros. Nesta sexta-feira, a concentração ocorrerá na Concessionária Velho Monge, localizada na Avenida Raul Lopes, na zona Leste, onde a partir das 18 horas a direção do Rally repassará os detalhes da prova.

A direção pontua que as regras são definidas em regulamentos, com preparação dos veículos, como gaiola de fibra para impedir o impacto contra piloto e navegador em caso de reportagem. Cinto de proteção cervical e pescoço também será obrigatório, além de macacão à prova de fogo e capacete. Ambulâncias para resgate rápido estarão à postos no local.

O Piauí Rally Cup aponta que equipes de vários municípios do Estado estão inscritas, além de competidores do Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Pará. Neste sábado, às 8h da manhã uma vistoria de veículos foi realizada, e às 9h um prólogo em um circuito de 3 km foi feito. A primeira bateria ocorrerá às 13h, com duas especiais de 55 km cada, e os troféus serão entregues a partir das 16h.

Facebook
Veja também