Viagora

Homem é condenado a 28 anos de prisão por feminicídio em Miguel Alves

Conforme denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), o réu matou a vítima a facadas na presença da própria filha do casal em 2021.

Um homem identificado pelas iniciais F.F.S foi condenado a 28 anos e um mês de prisão nessa última quarta-feira (30), por matar sua ex-companheira com 13 golpes de faca na zona Rural de Miguel Alves. O juiz Danilo Melo de Sousa emitiu a sentença que também determinou o pagamento de R$ 100.000,00 (cem mil reais) a título de dano moral à família da vítima.

Conforme denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), o réu matou a vítima a facadas em 5 de janeiro de 2021, na localidade Poço Novo. O feminicídio ocorreu um mês após a separação do casal que mantinha relacionamento de aproximadamente 16 anos, por estar em uma nova união estável com outra mulher.

Ainda segundo os autos, a mulher começou a ser ameaçada de morte após negar a proposta do acusado que pretendia manter um relacionamento com a vítima através de encontros casuais. Presenciaram as cenas do crime de feminicídio a própria filha do casal, uma adolescente, além da mãe e do irmão do acusado.

De acordo com a sentença, a pena deve ser cumprida pelo réu inicialmente em regime fechado.

Facebook
Veja também